Home Futebol Ex-Atlético-MG rescinde contrato com time mexicano e fica perto de acerto com a Universidad Católica

Ex-Atlético-MG rescinde contrato com time mexicano e fica perto de acerto com a Universidad Católica

Franco Di Santo teve passagem sem destaque pelo futebol brasileiro, quando defendeu o Galo entre 2019 e 2020

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A Universidad Católica está mapeando o mercado da bola para reforçar o elenco na próxima temporada. Em 2023, a prioridade do clube chileno será buscar o título da Copa Sul-Americana. Por isso, a diretoria está buscando nomes experientes para alcançar este objetivo.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o atacante Franco Di Santo deixou o Club Tijuana. O argentino de 33 anos rescindiu amigavelmente seu contrato com a equipe mexicana que iria até junho de 2023. O fim do vínculo será registrado nesta segunda-feira (5) na Federação Mexicana de Futebol.

Franco Di Santo fez um acordo verbal com a Universidad Católica no fim de novembro, quando acertou os parâmetros econômicos. As partes não anunciaram o acerto porque faltava o atacante assinar o distrato com o Clube Tijuana.

PUBLICIDADE

O “Crespito”, apelido dado pela imprensa argentina por causa do estilo de jogo semelhante ao de Hernán Crespo quando mais jovem, vai assinar com a Universidad Católica até dezembro de 2025. Os valores, por ora, são mantidos sob sigilo pelas partes envolvidas na negociação.

A temporada de Franco Di Santo (oGol)

  • Jogos: 15
  • Titular: 7
  • Reserva utilizado: 8
  • Gols marcados: 2
  • Assistências 0
  • Minutos em campo: 733

O centroavante também tinha uma oferta para defender o Colo-Colo. Entretanto, pesou o projeto esportivo apresentado pelo presidente Juan Tagle. Além disso, ele levou em consideração o desejo de trabalhar com o técnico Ariel Holan.

Na última temporada, por exemplo, o treinador argentino tentou leva-lo para o Club León, do México. No entanto, o jogador acabou ficando sensibilizado com uma oferta para voltar ao futebol europeu. Dessa forma, ele se transferiu para o Goztepe, da Turquia.

Ainda segundo apurou a reportagem, Franco Di Santo está curtindo as férias em família na Argentina. Apesar disso, ele está acompanhando toda a negociação direto de Buenos Aires. O empresário Fernando Felicevich é o responsável por conduzir as tratativas com os chilenos.

PUBLICIDADE

Franco Di Santo é esperado em Santiago no dia 2 de janeiro para ser submetido a exames médicos e testes físicos. Após superar a pare burocrática, o jogador irá assinar contrato com a Universidad Católica.

A passagem pelo Atlético-MG entre 2019 e 2020 (Fonte: oGol)

  • Jogos: 33
  • Titular: 27
  • Reserva utilizado: 6
  • Gols marcados: 7
  • Assistências: 2
  • Minutos em campo: 2441
  • Títulos: 1 (Campeonato Mineiro de 2020)

Revelado pelo Godoy Cruz, da Argentina, Franco Di Santo despontou para o futebol atuando pelo Audax Italiano. Em janeiro de 2008, ele rendeu 4,5 milhões de euros (R$ 24,7 milhões, à época) aos cofres do clube chileno na operação que o levou para o Chelsea, da Inglaterra.

Apesar disso, o centroavante nunca conseguiu se firmar no time inglês. Franco Di Santo foi uma das indicações de Luiz Felipe Scolari, então técnico do Chelsea, ex-comandante da seleção brasileira.

Logo após deixar a equipe londrina, o argentino teve passagens destacadas por Blackburn Rovers, Werder Bremen, Schalke 04 e Rayo Vallecano. Em junho de 2019, Franco Di Santo foi contratado pelo Atlético-MG. No entanto, teve pouco brilho com a camisa do Galo.

PUBLICIDADE

Depois disso, o jogador passou por San Lorenzo, Goztepe e Club Tijuana. Vale ressaltar que Franco Di Santo também atuou pela seleção argentina. Ao todo, foram três jogos, nenhum como titular, entre 2012 e 2013.