O Bahia encaminhou a contratação por empréstimo do zagueiro Kanu, do Botafogo. O defensor deve chegar ao clube baiano com contrato até o fim da temporada e com opção de compra de 2 milhões de dólares, algo em torno de R$ 10 milhões na cotação atual. A transação já está em fase de troca de documentos.
Os clubes avançaram na negociação nas últimas horas, quando o Glorioso concordou com os números oferecidos pelo Bahia.
A diretoria do clube carioca deseja ficar com 20% dos direitos econômicos do jogador caso o Bahia queira a contratação de forma definitiva.
O Fogão chegou a propor uma opção de compra ainda maior, mas aceitou os 2 milhões de dólares propostos pelo clube baiano.
Com concorrência do Coritiba, o Bahia foi o escolhido tanto por Kanu quanto pelo próprio Botafogo. O Tricolor inicia um novo momento sob comando do Grupo City, que administra o Manchester City, e o projeto apresentado foi mais atrativo para todas as partes.
Para Kanu, será a chance de ter mais minutos jogados em campo. O zagueiro foi titular do Glorioso por quase duas temporadas, mas perdeu espaço no segundo semestre desse ano com as chegadas de Adryelson e Víctor Cuesta, que dominaram as vagas de titular da posição.
Para o clube carioca, é uma oportunidade de valorizar um ativo, já que o atleta renovou o seu contrato recentemente, ou lucrar de imediato caso o jogador faça sucesso com a camisa do Bahia.

