Home Futebol Baldasso diz que tem mais medo de Michael e comenta Suárez no Grêmio: “Risco gigantesco”

Baldasso diz que tem mais medo de Michael e comenta Suárez no Grêmio: “Risco gigantesco”

Jornalista colorado Fabiano Baldasso opinou sobre a provável ida do centroavante Luis Suárez para a equipe do Grêmio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Embora reconheça a repercussão e o tamanho de uma contratação como a de Luis Suárez, em vias de ser anunciado oficialmente pelo Grêmio, o jornalista Fabiano Baldasso vê um “risco gigantesco” neste movimento de mercado feito pelo seu rival. Nos últimos dias, ele gravou um vídeo no YouTube dedicado a falar sobre este tema do ponto de vista de um torcedor do Inter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Baldasso alega que, no que diz respeito ao futebol, tem até mais medo se o Grêmio conseguir trazer o atacante Michael, do Al-Hilal, que trabalhou com Renato Portaluppi no Flamengo em 2021 e antes disso foi muito bem no Goiás.

“Nenhum clubismo na minha análise. Até porque o Suárez foi oferecido para o Internacional. Em tamanho, é uma das mais expressivas contratações do futebol gaúcho. Lá atrás, trouxemos o Forlán, craque da Copa de 2010. O Suárez é um monstro da história do futebol. Jogava com Messi e Neymar há alguns anos no Barcelona. Vai mexer com a auto-estima do torcedor do Grêmio, que vem da Série B. Vai elevar a alegria do gremista, vai vender camiseta. Não há dúvida sobre o tamanho deste reforço”, iniciou Baldasso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Depois, vem a relação custo-benefício. Vem para ganhar R$ 1,5 mi por mês. É muito alto esse salário. O Suárez não é mais jogador para ganhar isso. Ele vive fase derradeira na sua carreira. Quando ele voltou para o Nacional, deu entrevista dizendo que não se agradava jogar no Brasil por ter muito jogo e muita viagem. Essa é a vibe do cara, de querer vida mais leve. Eu tenho combatido muito esse perfil de contratação. Nunca deu certo no futebol do RS. Não foi assim que os gaúchos ganharam títulos. O Grêmio está para contratar o Michael, que eu acho um belíssimo mais jogador. Tenho mais medo que o Grêmio contrate Michael do que Suárez. Acho o risco de contratar Suárez gigantesco”, finalizou.

Confira a opinião de Baldasso sobre Suárez no Grêmio:

Better Collective