Home Mercado da Bola Lembra dele? Ex-Palmeiras, Barrios cancela aposentadoria e acerta com novo clube

Lembra dele? Ex-Palmeiras, Barrios cancela aposentadoria e acerta com novo clube

Lucas Barrios deve assinar contrato de uma temporada com o novo clube

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Três meses após anuncia que estaria pendurando as chuteiras, Lucas Barrios volta a ser jogador de futebol profissional. O atacante de 38 anos de idade, que no Brasil defendeu Palmeiras e Grêmio, é o novo reforço do Sportivo Trinidense, da primeira divisão do Paraguai. A informação foi divulgada pelo jornal ‘Olé’.

PUBLICIDADE

O atacante, que nasceu na Argentina e é naturalizado paraguaio, atuará pela primeira vez na carreira no futebol do Paraguai. Barrios assinará contrato de um ano com o Sportivo Trinidense.

Lucas Barrios conquistou títulos importantes no futebol brasileiro. No Palmeiras, que defendeu entre 2015 e 2017, ele conquistou uma Copa do Brasil (2015) e um Campeonato Brasileiro (2016). Ele ainda foi campeão da Copa Libertadores da América de 2017 pelo Grêmio.

O jogador também acumula passagens por clubes como Argentinos Juniors, Huracán (Argentina), Defensa y Justicia (Argentina), Gimnasia (Argentina), Montpellier (França), Spartak Moscou (Rússia), Guangzhou Evergrande (China), Borussia Dortmund (Alemanha), Tigre (Argentina), Tiro Federal (Argentina), Atlas (México) e Cabreloa (Chile).

Lucas Barrios também defendeu a seleção do Paraguai, que soma 10 gols marcados em 36 partidas disputadas. Pelo país, o atacante disputou a Copa do Mundo de 2010 e duas vezes a Copa América (2011 e 2015).