Boletim do Grêmio: 5 notícias do Tricolor Gaúcho que bombaram hoje (18/12)
Saiba todos os detalhes envolvendo o Grêmio ao longo deste final de semana com informações importantes fora de campo
Foto: Montagem com imagens de divulgação
Ainda dando andamento à pré-temporada, o Grêmio teve um domingo de folga para os seus jogadores, que se reapresentam apenas nesta segunda-feira. Isso não foi, no entanto, sinônimo de que as notícias pararam. Confira um boletim de notícias do Grêmio hoje:
Guerra explica folga de Renato
Causou certa polêmica a folga dada pelo Grêmio ao técnico Renato Portaluppi nas atividades do final de semana. Tal fato ganhou explicação do presidente Alberto Guerra em entrevista concedida à Rádio Guaíba:
“Foi acordado, na contração dele, a ida para o Rio de Janeiro, por um motivo particular”, minimizou Guerra, relembrando que Renato volta nesta segunda.
Vizeu de volta ao Brasil
Dono de uma passagem sem sucesso pelo Grêmio em 2019, o centroavante Felipe Vizeu está voltando ao Brasil após jogar em um clube da Moldávia recentemente. Ele será reforço do Atlético-GO para a disputa da Série B da temporada que vem.
Suárez não deve vir
De acordo com informações do presidente Alberto Guerra, na mesma entrevista à Guaíba, o centroavante Luis Suárez não deverá ser contratado:
“Não quero criar uma expectativa no torcedor. Ele foi oferecido pois não fechou a sua negociação, mas fizemos alguns investimentos em outros negócios. Suárez é pouco provável, um chance remota”, admitiu Guerra.
O possível novo lateral-direito
O Grêmio mantém negociações em andamento com o lateral-direito João Pedro, de 26 anos, que pertence ao Porto com contrato até o meio do ano. Ele é revelado pelo Palmeiras, onde foi vendido em 2018. De lá para cá, passou por empréstimos ao Bahia e ao Corinthians.
Preferência por gringos
O Grêmio confirma que espera, entre segunda e terça-feira, as chegadas dos meias Felipe Carballo, do Uruguai e Franco Cristaldo, da Argentina. Ambos serão comprados e tiveram explicação de Guerra, dessa vez à Rádio Gaúcha:
“Temos que buscar em mercados onde eles ganham menos do que pagamos. Por isso, alguns estrangeiros que estamos buscando. Entra nesse patamar que o Grêmio quer pagar”, considerou Guerra.


