A negociação do zagueiro Kanu com o Bahia pode ganhar novo capítulo. O Tricolor, que agora fará parte do Grupo City, deseja contratar o defensor do Botafogo por empréstimo e o acordo vem sendo conversado entre as partes nos últimos dias.
Mais informações sobre a negociação do Kanu: O Bahia enviou hoje a proposta oficial de empréstimo para o Botafogo com passe fixado de aproximadamente 2 milhões de dólares.
Caso ele seja comprado no final do período, o Glorioso manteria 20% do zagueiro. pic.twitter.com/V4ePgSjn4a
— Thiago Franklin (@_thiagofranklin) December 10, 2022
Segundo informação publicada pelo jornalista Thiago Franklin em seu Twitter, a equipe baiana já definiu alguns termos da proposta da proposta que está sendo analisada pelos dirigentes do Glorioso. Um deles é uma cláusula de opção de compra do zagueiro por parte dos tricolores.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxb3FGTzlZMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Na proposta, o Bahia deseja contar com Kanu por empréstimo até o final de 2023. Para poder ter o atleta em definitivo, o Tricolor terá de pagar aos botafoguenses cerca de US$ 2 milhões (R$ 10,5 milhões) por uma fatia considerável dos direitos econômicos do jogador. Além disso, o Botafogo seguiria dono de 20% dos direitos do atleta (hoje a divisão fica em 80% para os cariocas e 20% pertencentes ao zagueiro).
Já existe um entendimento entre Bahia e Botafogo pela negociação do zagueiro, que já teria aceito de sua parte a proposta do time baiano. No acordo, o Tricolor deverá apenas arcar com os salários a pagar pelo jogador, sem ter custos pelo empréstimo.
Kanu é um dos jogadores aos quais o ‘novo Bahia’ sob a batuta do Grupo City, quer iniciar o projeto desta temporada. O atleta já chegou a ser sondado por outros clubes brasileiros, mas com o Glorioso fazendo ‘jogo duro’ para negociar zagueiro, até a chegada da proposta tricolor.

