Home Futebol Botafogo e Vasco podem levar clássico carioca para os EUA

Botafogo e Vasco podem levar clássico carioca para os EUA

Com donos americanos e em litígio com Ferj, dupla carioca pretende fazer amistosos de pré-temporada no país no começo de 2023

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Botafogo e Vasco vivem um novo momento de suas trajetórias, com os dois clube cedendo o controle do futebol para investidores dos Estados Unidos (John Textor e 777 Partners, respectivamente). E isto pode, de alguma forma, criar uma certa aproximação entre os lados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o GE, as duas equipes estariam planejando um amistoso nos EUA para o começo de 2023. O país-natal dos acionistas majoritários do Glorioso e do Gigante da Colina deve receber os dois times para a pré-temporada e uma partida entre ambos estaria no planejamento para uma tentativa de estreitamento de laços entre as diretorias.

PUBLICIDADE

A aproximação entre os dois times também pode se ver pela atitude de ambos com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) em relação aos direitos de transmissão do Campeonato Carioca de 2023. Botafoguenses e vascaínos anunciaram em notas que não irão assinar o contrato de comercialização das partidas do estadual (com apoio posterior do Fluminense) depois de notícias apontando que receberiam menos do que o Flamengo para a venda dos direitos da competição.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpQlJHaGtROCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

No planejamento, as duas equipes devem dedicar a pré-temporada para jogos e compromissos nos EUA, inclusive durante o período de realização do Carioca. Tanto Botafogo como Vasco sinalizaram que devem jogar o estadual sem os titulares, que ficarão nos EUA, colocando reservas e jovens da base para os times que disputarão o torneio. Mas, para poderem jogar fora durante o período do torneio (ou até uma cogitada chance de realizarem a partida do estadual em solo americano), teriam que pedir autorização da Ferj.

O Vasco é o único que tem programação definida para a pré-temporada, com amistosos marcados contra River Plate e Inter Miami. O Botafogo ainda espera para definir qual será o seu destino e compromissos no período em que estiver nos EUA.

Better Collective