Botafogo hoje: correspondente da Globo na Europa, Rodrigo Carvalho comemora amistoso em Londres
Glorioso teve encontro de torcida no Velho Continente, confira
(Foto: reprodução redes sociais)
O Botafogo foi disputar um amistoso em Londres, na Inglaterra contra o Crystal Palace, ambos times de John Textor. Porém, para Rodrigo Carvalho, que é correspondente da Globo na cidade há mais de seis anos. Em entrevista, o jornalista abordou mais detalhes sobre este momento.
Rodrigo Carvalho comemorou amistoso em Londres
Quando questionado pelo portal Lance sobre a experiência de voltar a assistir o Glorioso ao vivo, mas desta vez em terras britânicas, disse: “eu estou que nem criança aqui. Feliz da vida, agitado, eufórico com meu time e com esse pequeno milagre que é ver o Botafogo aqui em Londres. Melhor ainda, pode ver esse Botafogo de Jeffinho, Tiquinho, Maçal, Adryelson e companhia. Esse Botafogo em construção e evolução que, sim, nos enche de esperança”.
Sobre a experiência como um todo e a participação que teve nos confrontos disse: “tive a chance de ir ao jogo-treino contra o Charlton lá no CT do Crystal Palace e ver esse nosso time muito de perto, a alguns passos do campo. Sol da manhã no rosto, quatro ou cinco graus, fumacinha saindo da boca, Londres no seu melhor. E Jeffinho ciscando ali na minha frente, bagunçando os gringos”.
O jornalista se empolgou com a torcida presente do outro lado do oceano: “quinta o brinde foi num pub perto do CT do Crystal Palace. Lá, fomos surpreendidos por um “botafoguismo assombroso”: tinha um funeral acontecendo no bar. E nós ali, sorrisos largos, selfie para lá, selfie para cá, alheios ao defunto e celebrando o espírito botafoguense e o glorioso futuro que nos aguarda”.
Reformulação do Glorioso
Finalmente, o correspondente Rodrigo Carvalho também enfatizou a arte positiva do processo de reformulação: “para quem dois anos atrás estava chorando no meio-fio, não é pouca coisa, não. O ano da nossa reconstrução não poderia ter um desfecho mais bonito e especial. Já peguei emprestados um surdo e uma caixa.”.

