Alvo do Botafogo no meio da temporada de 2022, Martín Ojeda está de saída do Godoy Cruz, da Aragentina, e vai passar a defender as cores da camisa do Orlando City, dos Estados Unidos.
De acordo com informações vindas do jornalista argentino César Luis Merlo, da “Tyc Sports”, e confirmadas pela redação do Torcedores, na última quinta-feira, dia 22, os valores desta negociação giram em torno de 4 milhões de dólares, cerca de R$ 20,7 milhões na cotação atual, livres de impostos.
O Godoy Cruz detém 50% dos direitos econômicos do jogador, com a outra metade pertencendo ao Racing. Destaque no Campeonato Argentino, Martín Ojeda vai assinar contrato com o clube da Major League Soccer (MLS) até dezembro de 2026.
🚨[CONFIRMADO] Martín Ojeda deja Godoy Cruz para marcharse al Orlando City.
*️⃣El acuerdo es total. La operación se hace en u$s 4M libres de impuestos (El Tomba tiene el 50% del pase y Racing, la otra mitad). El mediocampista ofensivo ✍️ hasta diciembre de 2026. #TratoHecho pic.twitter.com/FJXcNqN4oJ— César Luis Merlo (@CLMerlo) December 22, 2022
O Botafogo ficou muito perto de contratar o atleta em julho deste ano, em uma negociação que girava na casa dos 5 milhões de dólares, cerca de R$ 32 milhões na cotação da época.
No entanto, o Godoy Cruz fez sucessivas exigências e a diretoria do clube carioca decidiu por se retirar da possível negociação.
Botafogo no mercado da bola
O Glorioso continua monitorando as opções e oportunidades que o mercado da bola tem para oferecer e deve ter novidades nos próximos dias.
Além da contratação de Caio Vitor, do Volta Redonda, por empréstimo, o Fogão fechou com Marlon Freitas, volante do Atlético-GO, que tem pré-contrato assinado para vestir as cores da camisa do clube carioca na próxima temporada.
Outro nome que pode pintar em General Severiano é o de Luis Segovia, zagueiro equatoriano que está está em fim de contrato com o Independiente del Valle, do Equador.
O clube carioca também buscou “reforços” dentro do próprio elenco. São as renovações de contrato de Matheus Nascimento, joia da base do Alvinegro, que assina novo contrato até 2025, e o zagueiro argentino Víctor Cuesta, do Internacional, que renovou empréstimo até o fim de 2023.

