Botafogo hoje: clube tem “nova promessa” para o Campeonato Carioca em 2023
Botafogo disputará o Campeonato Carioca com elenco alternativo; Fogão aposta alto em jovem meio-campista de apenas 16 anos
Vitor Silva / Botafogo
Diferentemente das temporadas anteriores, o Botafogo tomou a decisão pela utilização de uma escalação alternativa para a disputa do Campeonato Carioca 2023, dando prioridade aos jovens.
A decisão foi tomada em conjunto pela gestão de John Textor e pela comissão técnica de Luís Castro, com prioridade para a realização de amistosos nos Estados Unidos e América do Sul.
Mesmo assim, o alvinegro carioca valorizará o Campeonato Carioca com a utilização de jovens promessas, com destaque para o meio-campista Bernardo Valim, de apenas 16 anos.
A grande promessa do Botafogo no Cariocão 2023
O jovem meia é uma das principais promessas atuais do Botafogo nas categorias de base, sendo apontado como o principal nome do elenco sub-17. Além disso, Valim já possui passagem pela Seleção Brasileira.
Recentemente, o meia foi integrado ao elenco profissional para compor o grupo que viajou à Inglaterra e enfrentou o Crystal Palace, em amistoso preparatório no Selhurst Park, no empate por 0 a 0.
Com isso, a comissão técnica espera que Valim seja o grande destaque do Botafogo que atuará no Campeonato Carioca, torneio com pouca pressão na temporada, buscando valorização no mercado da bola. O contrato com o alvinegro possui duração até julho de 2025, mas Valim já desperta interesse de clubes europeus.

