O Botafogo demonstrou nos últimos dias interesse pela contratação de Luis Segovia. No entanto, o clube passou a adotar cautela para evitar problemas com o Independiente del Valle.
O zagueiro de 25 anos possui contrato até o dia 31 de dezembro de 2022 com o clube equatoriano. O estafe já confirmou que Não renovará com o Independiente del Valle, abrindo a possibilidade de negociação sem custos para o Fogão.
A diretoria possui uma proposta pronta para ser enviada e demonstra confiança para contar com Segovia em 202, mas o Botafogo decidiu aguardar o encerramento do vínculo com o Del Valle.
Ou seja, esta é uma atitude diferente em relação ao que aconteceu com Marlon Freitas e o Atlético-GO. Na ocasião, o Botafogo conseguiu um pré-contrato com o jogador, que está confirmado no elenco de 2023 do alvinegro carioca.
Botafogo busca proteção jurídica com atitude
Por isso, a diretoria optou por aguardar mais duas semanas para resumir com as negociações de Luis Segovia, sem intermediação do Independiente del Valle.
Caso a negociação prosseguisse neste momento, o clube equatoriano poderia entender que a atitude do Botafogo seria um assédio, colocando o alvinegro carioca na justiça.

