Home Futebol Cafu manda “recado” para Casagrande sobre polêmica na Copa do Mundo

Cafu manda “recado” para Casagrande sobre polêmica na Copa do Mundo

Ex-jogador marcou presença em todos os jogos do Brasil na competição copeira e deu um posicionamento sobre um episódio de repercussão

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Presente na “Legends Cup”, competição criada pela Fifa no Catar que conta com a presença de ídolos do futebol, o ex-jogador Cafu aproveitou um questionamento para se manifestar sobre críticas disparadas aos jogadores do penta durante a Copa do Mundo. Os questionamentos se deram pelo fato dos mesmos terem sido vistos de ternos em camarotes ao lado de chefes de estado, enquanto ex-atletas argentinos estavam no meio da torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-jogador Walter Casagrande foi um dos críticos ácidos de registros deste tipo no Catar, e embora Cafu não tenha citado nominalmente o comentarista, o posicionamento dado nesta quinta-feira (15), antes do evento, teve um tom de resposta indireta.

“Cara, por incrível que pareça, foi bom você ter feito essa pergunta. Espero que vocês não cortem e coloquem essa resposta do jeito que estou dando. No dia que mostraram os jogadores da Argentina torcendo para a Argentina na tribuna, eu estava na arquibancada, gravando conteúdo com os youtubers, alguns brasileiros. Eu, Cafu, estava no meio da arquibancada, no meio da torcida enquanto os argentinos estavam no camarote”, disse o penta da Copa do Mundo de 2022, emendando na sequência. “Somos torcedores fanáticos, amo o Brasil, amo grandes jogos e o futebol”, completo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No início da Copa do Mundo, Casagrande utilizou a sua coluna no UOL Esporte para questionar o comportamento dos ídolos do penta como Rivaldo, Kaká, Cafu, Ronaldo, Roberto Carlos entre outros, citando os argentinos como exemplo.

“Os brasileiros não se misturam, enquanto os argentinos nunca deixaram de ser torcedores. Existem vídeos e imagens rodando a internet com ex-jogadores argentinos que são de emocionar. E também existem vídeos e imagens de ex-jogadores brasileiros que chocam pela arrogância e pela distância que se colocam do nosso povo”, disse o comentarista, que acabou entrando em atrito em outras oportunidades com o grupo do penta.

Ainda na entrevista no “Legends Cup”, Cafu apontou dois treinadores brasileiros para assumir a vaga de Tite, na preparação para o próximo ciclo de Copa.

“Eu daria para um jovem brasileiro para que pudesse mostrar seu trabalho e seu talento na seleção brasileira, Rogério Ceni e Fernando Diniz são dois bons nomes”, destacou o ex-lateral.

Better Collective