Home Mercado da Bola Cariocão 2023: Boavista anuncia reforços com direito a três ex-jogadores do Fluminense

Cariocão 2023: Boavista anuncia reforços com direito a três ex-jogadores do Fluminense

Boavista está formando um time competitivo para conquistar vaga em uma competição nacional na temporada de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Boavista fechou um pacotão de reforços nesta quinta-feira (22) para a disputa do Campeonato Carioca. O clube da Região dos Lagos confirmou, até o momento, a chegada de doze jogadores para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o goleiro Kléver, o zagueiro Elivélton e o atacante Matheus Alessandro, todos revelados pelo Fluminense, são as principais contratações do Boavista para 2023. Eles assinaram contrato com o clube até o dia 10 de abril, quando se encerra o Cariocão.

O acordo deles com o Boavista prevê a extensão do vínculo até o fim do ano. Além do Campeonato Carioca, o time de Saquarema irá disputar a Copa Rio. O vencedor do torneio tem direito a uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil de 2024.

PUBLICIDADE

Kléver, Elivéton e Matheus Alessandro se juntam a Andinho, João Tanque, Jairo, Diogo Rangel, Alex Galo, Kevem, Vanderlan, Wandinho e Ary. Eles chegam ao clube a pedido do técnico Leandro Miranda que irá comandar o Boavista pelo terceiro ano consecutivo.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Boavista ainda não fechou o elenco para o ano que vem. O gestor do clube João Paulo Magalhães ainda busca reforços para todos os setores a fim de encorpar o elenco para o Cariocão.

A expectativa é que o dirigente encerre o ciclo de contratação na primeira semana de 2023. O Boavista estreia contra o Madureira, dia 29 de janeiro, no Estádio Eucy Rezende, em Bacaxá, no Campeonato Carioca.

Conheça os principais reforços do Boavista

Kléver, 33 anos, é um velho conhecido do Boavista. Fez parte do elenco em 2020 e 2021. Revelado nas categorias de base do Fluminense, o goleiro soma passagens por Volta Redonda, Atlérico Goianiense, Guarani e Santa Cruz.

PUBLICIDADE

Aos 30 anos, Elivélton irá vestir pela quinta vez a camisa do Boavista. Ele retorna ao clube após defender o Joinville em 2022. O zagueiro revelado pelo Fluminense tem passagens por Náutico, Fortaleza, Tupi, CSA, Vila Nova e Santa Cruz.

Cria do Fluminense, o atacante Matheus Alessandro, de 26 anos, defendeu o Volta Redonda na última Série C do Campeonato Brasileiro. Ao longo da carreira, passou por Palmeiras, Fortaleza, Botafogo-SP e Ponte Preta. Em 2023, vestirá pela segunda vez a camisa do Boavista.