Antes de mais nada, o Boavista fechou um pacotão de reforços nesta quinta-feira (22) para a disputa do Campeonato Carioca. O clube da Região dos Lagos confirmou, até o momento, a chegada de doze jogadores para a próxima temporada.
O Torcedores.com apurou que o goleiro Kléver, o zagueiro Elivélton e o atacante Matheus Alessandro, todos revelados pelo Fluminense, são as principais contratações do Boavista para 2023. Eles assinaram contrato com o clube até o dia 10 de abril, quando se encerra o Cariocão.
O acordo deles com o Boavista prevê a extensão do vínculo até o fim do ano. Além do Campeonato Carioca, o time de Saquarema irá disputar a Copa Rio. O vencedor do torneio tem direito a uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil de 2024.
Kléver, Elivéton e Matheus Alessandro se juntam a Andinho, João Tanque, Jairo, Diogo Rangel, Alex Galo, Kevem, Vanderlan, Wandinho e Ary. Eles chegam ao clube a pedido do técnico Leandro Miranda que irá comandar o Boavista pelo terceiro ano consecutivo.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Boavista ainda não fechou o elenco para o ano que vem. O gestor do clube João Paulo Magalhães ainda busca reforços para todos os setores a fim de encorpar o elenco para o Cariocão.
A expectativa é que o dirigente encerre o ciclo de contratação na primeira semana de 2023. O Boavista estreia contra o Madureira, dia 29 de janeiro, no Estádio Eucy Rezende, em Bacaxá, no Campeonato Carioca.
Conheça os principais reforços do Boavista
Kléver, 33 anos, é um velho conhecido do Boavista. Fez parte do elenco em 2020 e 2021. Revelado nas categorias de base do Fluminense, o goleiro soma passagens por Volta Redonda, Atlérico Goianiense, Guarani e Santa Cruz.
Aos 30 anos, Elivélton irá vestir pela quinta vez a camisa do Boavista. Ele retorna ao clube após defender o Joinville em 2022. O zagueiro revelado pelo Fluminense tem passagens por Náutico, Fortaleza, Tupi, CSA, Vila Nova e Santa Cruz.
Cria do Fluminense, o atacante Matheus Alessandro, de 26 anos, defendeu o Volta Redonda na última Série C do Campeonato Brasileiro. Ao longo da carreira, passou por Palmeiras, Fortaleza, Botafogo-SP e Ponte Preta. Em 2023, vestirá pela segunda vez a camisa do Boavista.