Home Mercado da Bola Cariocão 2023: Ex-atacante de Botafogo e Vasco comandará o Boavista no Estadual

Cariocão 2023: Ex-atacante de Botafogo e Vasco comandará o Boavista no Estadual

Leandro Miranda irá comandar o Verdão da Região dos Lagos pelo terceiro ano consecutivo. Técnico iniciou a carreira de treinador em 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Não é segredo para ninguém que o Boavista atrapalhou a vida dos grandes clubes no Campeonato Carioca. Muito disso se deve ao técnico Leandro Miranda que conseguiu mudar a mentalidade de sua equipe nesta temporada.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Leandro Miranda ficará mais um ano à frente do Boavista. Ele foi confirmado pelo presidente João Paulo Magalhães como treinador do Verdão da Região dos Lagos para a disputa do Estadual de 2023.

Leandrão, como é conhecido pelos boleiros devido a sua passagem por clubes como Internacional, Botafogo, ABC e Remo, iniciou a carreira de treinador no próprio Boavista após pendurar as chuteiras em 2019.

PUBLICIDADE

Ele chegou ao Boavista sob desconfiança da torcida, mas logo mostrou sua capacidade para comandar um dos clubes emergentes do futebol carioca. Leandro Miranda comandou a equipe em 42 partidas, sendo 12 vitórias, 13 empates e 17 derrotas.

Títulos como jogador

Campeonato Brasileiro da Série C: 2010

Campeonato Paraense: 2014

Campeonato Pernambucano: 2010

PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho: 2005 e 2009

Copa Rio: 2017

O trabalho de Leandrão chamou a atenção de outros clubes e, com isso, João Paulo Magalhães tratou de mantê-lo para 2023. Sendo assim, o treinador vai, mais uma vez, iniciar a temporada no Boavista, algo que não acontece desde 2018/2019, com Eduardo Allax.

Ainda segundo apurou a reportagem, Leandro Miranda renovou contrato com o Boavista até o dia 10 de abril, quando se encerra o Campeonato Carioca. O acordo prevê a extensão do vínculo para a disputa da Copa Rio.

PUBLICIDADE

Como jogador, Leandrão iniciou a carreira no Internacional em 2001. Posteriormente, atuou por Botafogo, Vitória-BA, Porto Alegre, Sport Recife, Vila Nova, ABC, Ponte Preta, São Caetano, Rio Branco-SP, Remo, Novo Hamburgo, Brasil de Pelotas, Vasco e Boavista.

No exterior, o atacante fez sucesso na Coréia do Sul com as camisas do Daejon Citizen, Ulsan Hyundai e Chunman Dragons. Ele também teve passagem destacada pelo Vissel Kobe, do Japão e, Hapoel Acre, de Israel.