O Nova Iguaçu anunciou nesta quinta-feira (22) um pacotão de reforços para a próxima temporada, quando irá disputar o Campeonato Carioca. São contratações aprovadas pelo técnico Carlos Vítor que trabalha no clube desde 2014.
O Torcedores.com apurou que a contratação mais expressiva foi o atacante Andrey Dias, de 21 anos, que estava no Fortaleza. Ele reativou seu contrato com o clube que tem validade até dezembro de 2024.
A temporada de Andrey Dias (Fonte: oGol)
Jogos: 20
Titular: 15
Reserva utilizado: 5
Gols marcados: 4
Assistências: 3
Minutos em campo: 1219
Andrey Dias foi revelado pelo Nova Iguaçu. Ele ingressou nas divisões de base da Laranja Mecânica da Baixada Fluminense em 2015. Lá, o jogador atuou ao lado do lateral-esquerdo Ramon e do atacante Vítor Gabriel, ambos do Flamengo.
Após deixar o Nova Iguaçu, Andrey Dias teve passagem destacada pelas equipes sub-20 de Ponte Preta e Vasco em 2019 e 2020, respectivamente. O clube de São Januário chegou a demonstrar interesse em estender seu vínculo por mais uma temporada.
No entanto, Vasco e Nova Iguaçu não chegaram a um acordo financeiro para a sequência do jogador. Na época, a diretoria cruzmaltinha desejava renovar o empréstimo. O clube da Baixada Fluminense, por outro lado, não abria a mão de negociar o atleta em definitivo.
Reforços do Nova Iguaçu para 2023
Goleiros: Anderson Max (Sampaio Corrêa), Luciano Alves (Gonçalense) e Matheus Miranda (Artsul)
Laterais: Bruninho (Sertãozinho) e Márcio Duate (Lagarto-SE)
Zagueiros: Michel (Central-PE) e Sidney (Portuguesa da Ilha)
Volantes: Igor Fraga (Cianorte) e Léo Índio (Azuriz)
Meias: ), Gabriel Canela (Serrano-RJ) e Lucas Duarte (Paduano-RJ)
Atacante: André Silva (Inter de Lages), Andrey Dias (Fortaleza) e Breno (Retrô)
Ainda segundo apurou a reportagem, o Fortaleza buscou entendimentos com o Nova Iguaçu a fim de adquirir parte dos direitos econômicos do atleta. O Tricolor de Aço estava disposto a comprar 50% do passe do atleta por R$ 500 mil.
O Nova Iguaçu, no entanto, rechaçou a oferta por considerar abaixo o valor desejado. Após algumas semanas de conversas, as partes decidiram encerrar as tratativas por causa da falta de um alinhamento financeiro. Dessa forma, Andrey Dias retornou ao clube carioca.

