Home Mercado da Bola Cariocão 2023: Madureira efetiva oito jogadores da base como profissionais para 2023; um interessa a clube espanhol

Cariocão 2023: Madureira efetiva oito jogadores da base como profissionais para 2023; um interessa a clube espanhol

Marcellinho tem contrato válido com Tricolor Suburbano até dezembro de 2025. Atacante interessa ao Tenerife, da Espanha

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Perto de estrear no Campeonato Carioca, o planejamento do Madureira para a próxima temporada já começou a ser traçado pela diretoria, comissão técnica e, principalmente, pelo treinador tricolor Felipe Arantes.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que oito jogadores que se destacaram pelo clube no Torneio Otávio Pinto Guimarães foram promovidos ao elenco profissional para 2023. Eles estão fazendo a transição a fim de reforçar o elenco no Cariocão.

O técnico Felipe Arantes, que foi vice-campeão da OPG com o Madureira, decidiu valorizar a base para o ano que vem. Os jogadores são: Davi Barros, Guilherme Augusto, Guilherme Cabo, Guilherme Zio, Henrique Evangelista, Jonathan Luiz, Marcellinho e Pedro Cavalini.

PUBLICIDADE

Após mais uma semana de treinos, o gerente de futebol do Madureira, Cléber Moura, valorizou o trabalho da diretoria ao afirmar que o clube está colhendo os resultados de um excelente trabalho realizado com a geração de atletas nascidos em 2002 e 2003. 

“Eu costumo dizer que a maior riqueza de qualquer clube está na sua base e nós estamos colhendo algumas dessas riquezas. Tenho certeza de que serão jogadores que vão nos ajudar tecnicamente dentro de campo e daqui a pouco serão negociados para grandes clubes do Brasil e do mundo”, disse o dirigente ao Torcedores.com.

Jogadores promovidos ao elenco profissional

Davi Barros (goleiro/ 21 anos)

Guilherme Augusto (atacante/ 20 anos)

PUBLICIDADE

Guilherme Cabo (goleiro/ 20 anos)

Guilherme Zio (lateral-esquerdo/ 20 anos)

Henrique Evangelista (meia/ 19 anos)

Jonnathan Luís (volante/ 20 anos)

PUBLICIDADE

Marcellinho (meia/ 21 anos)

Pedro Cavalini (zagueiro/ 20 anos)

A maior novidade fica por conta do atacante Guilherme Augusto, de 21 anos, que foi destaque do Tricolor Suburbano no Campeonato Carioca Sub-20 e no Torneio Otávio Pinto Guimarães. O garoto está, inclusive, na mira do Vitória de Guimarães, de Portugal.

O torcedor também precisa ficar de olho em outra promessa do ‘Madura’: o meia-atacante Marcellinho. O jogador de 21 anos atua em todas as posições do ataque. Além disso, também pode ser utilizado como meia-armador.

PUBLICIDADE

Marcellinho se destaca pela velocidade, habilidade e drible curto. Com a bola nos pés, chama a atenção pelo controle de jogo, visão periférica, passes e cruzamentos precisos. Antes de ser promovido ao elenco profissional, ele foi sondado pelo Boavista para disputar o Cariocão.

No entanto, o presidente do Madureira, Elias Duba, decidiu mantê-lo no clube. Isso porque, o jogador pode ser negociado após o fim do Cariocão. Marcellinho interessa ao Tenerife que disputa a Segunda Divisão da Espanha.

Marcellinho tem contrato válido com o Madureira até dezembro de 2025. De acordo com fontes próximas a diretoria do clube, a multa rescisória do atacante está fixada em 800 mil euros (R$ 4,3 milhões, pela cotação atual).