Home Mercado da Bola Cariocão 2023: Portuguesa anuncia contratação de atacante com passagem por Fortaleza e Remo

Cariocão 2023: Portuguesa anuncia contratação de atacante com passagem por Fortaleza e Remo

Edson Cairús assinou contrato com o clube carioca até abril de 2023. Neste ano, ele foi o artilheiro do Campeonato Cearense

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, a Portuguesa da Ilha acertou a contratação de mais um atleta para reforçar o elenco no Campeonato Carioca de 2023. O atacante Edson Cairús, que estava no Floresta-CE, chega ao clube a pedido do técnico Felipe Surian.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Edson Cairús assinou contrato com a Portuguesa da Ilha até o dia 10 de abril de 2023. O acordo prevê a extensão do acordo até o fim da temporada pensando na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

O nome de Edson Cairús já foi inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Ele, portanto, está liberado para estrear com a camisa da Lusa Carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A temporada de Edson Cairús (Fonte: oGol)

Jogos: 38

Titular: 38

Reserva utilizado: 0

PUBLICIDADE

Gols marcados: 13

PUBLICIDADE

Assistências: 1

Minutos em campo: 3313

O centroavante, que irá atuar pela primeira vez no futebol carioca, chega à Portuguesa da Ilha com status de goleador. Com nove gols marcados, ele foi o artilheiro do Campeonato Cearense de 2022 atuando pelo Ferroviário.

“Chego bastante motivado e com uma grande vontade de vencer e conquistar grandes coisas pela Portuguesa. Essa será a minha primeira oportunidade no futebol carioca, que é um dos principais centros do futebol brasileiro. Sei que vamos enfrentar adversários fortes e isso me motiva ainda mais para esse desafio”, disse o atacante

PUBLICIDADE

Além de ser o artilheiro da competição, Edson Cairús também foi escolhido por torcedores, jornalistas e treinadores para integrar a seleção do campeonato neste ano. Dessa forma, o jogador conseguiu projetar seu nome no mercado da bola.

Ainda segundo apurou a reportagem, o atacante estava na mira de outros três clubes do futebol carioca. Ele foi contatado por Bangu, Boavista e Madureira. No entanto, pesou o fato de a Portuguesa da Ilha ter calendário cheio em 2023.

“Nós tínhamos o interesse de algumas equipes pelo Cariús. Recebemos algumas propostas e sondagens, mas o projeto da Portuguesa chamou muito a atenção dele, por ser uma grande equipe, que disputa um dos campeonatos mais fortes do país. Isso foi uma motivação grande para ele”, revelou o empresário Marquinhos Maia.

Participações em competições nesta temporada (Fonte: oGol)

  • Campeonato Brasileiro da Série C: 18
  • Copa do Brasil: 1
  • Campeonato Cearense: 14
  • Copa Fares Lopes: 5

Além do Campeonato Carioca, o clube irá disputar a Copa Rio e a Série D do Campeonato Brasileiro. A competição nacional é, inclusive, o maior objetivo da Portuguesa da Ilha no ano que vem.

PUBLICIDADE

Aos 34 anos, Edson Cairús defendeu 13 equipes ao longo da carreira antes de ser contratado pela Portuguesa da Ilha. CRB, Fortaleza, Remo e Ferroviário são os principais clubes que defendeu no Brasil. No exterior, teve breve passagem pelo Al-Jabalain, da Arábia Saudita.

Better Collective