O comentarista Walter Casagrande se posicionou contra a postura do ex-jogador Ronaldo Fenômeno com o apresentador Craque Neto. Em coluna publicada no UOL, nesta quinta-feira (15), ele disse que a reação do pentacampeão com o veterano foi exagerada e que resvala na “censura”.
A fala do ex-global teve como base a declaração do dono da SAF do Cruzeiro, em uma live, na qual ele disse que os ataques do comandante do “Os Donos da Bola” deveriam ser proibidos. “Outro dia vi o Neto completamente descontrolado, pelo amor de Deus, cara. Que coisa horrível. Tipo de imagem que o brasileiro não precisa”, falou.
Para Casagrande, essas aspas do Ronaldo Fenômeno são dignas de repúdio por endossarem uma suposta “censura” com o Craque Neto. “Tem o estilo dele, fala do jeito dele, ele criou um personagem da televisão que agrada boa parte do público”, argumentou o comentarista, que continuou se lembrando dos demais pentacampeões pela seleção.
Craque @10neto ficou full pistola com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo e deu na goela do técnico Tite.
Concorda? #OsDonosDaBola pic.twitter.com/yy5RTWlr1s— OS DONOS DA BOLA (@OSDONOSDABOLA) December 9, 2022
Casagrande responde Ronaldo
“Eu gostaria de ter sido campeão do mundo, mas isso não significa que eles podem falar e fazer o que quiserem. Não significa que todos de aceitar tudo o que eles fazem ou falam (…) O Ronaldo falou que os comentários deveriam ser proibidos. Sabe o que é isso aí? É cara que é a favor da censura”, disse Casão ao UOL News Copa.
O momento “descontrolado” do ídolo do Corinthians citado pelo Fenômeno aconteceu logo após a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022 para a Croácia. Aos gritos, o ex-jogador não se deixou intimidar pelas câmeras e desabafou ao vivo na Band: “A culpa é do Tite! (…) Seu burro! Seu idiota!”.

