Home Futebol CBF define técnico favorito para assumir seleção brasileira, afirma jornal italiano

CBF define técnico favorito para assumir seleção brasileira, afirma jornal italiano

Entidade trabalha nos bastidores para definir o substituto de Tite, após derrocada na Copa do Mundo de forma precoce

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

As próximas semanas prometem ser agitadas nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no que se diz respeito à escolha do novo treinador da seleção brasileira. Desde a fatídica eliminação para a Croácia na Copa do Catar, diversos nomes passaram a ser cotados para a vaga. De acordo com o jornal italiano “La Repubblica”, o presidente Ednaldo Rodrigues fez uma sondagem inicial aos representantes do técnico José Mourinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Treinador da Roma nas últimas temporadas, o “Special One” também tem sido cotado para assumir a seleção de Portugal, que após a Copa do Mundo demitiu Fernando Santos. Segundo o periódico itálico, Mourinho entrou na lista de alvos da CBF, sendo tratado como prioridade.

Poucos dias após a queda para a Croácia nas quartas de final do Mundial, o nome de Carlo Ancelotti passou a ser especulado nos bastidores da CBF. O italiano chegou a ser cotado pela entidade antes mesmo do pontapé inicial no Catar. Contudo, em entrevistas recentes, o experiente treinador se posicionou sobre o assunto, e fez questão de reiterar o seu compromisso com o Real Madrid, clube com quem tem contrato até junho de 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas declarações, Ancelotti rechaçou assumir o Brasil, ao menos que o time merengue o demita. O técnico ainda destacou a preferência de trabalhar diariamente com os jogadores, cenário distinto do que ocorre em seleções.

A CBF tem como objetivo acertar com o novo comandante da seleção brasileira até janeiro de 2023, tendo em vista o início de um novo ciclo de Copa. Além de Mourinho, nomes como Luis Enrique, ex-técnico da Espanha, Abel Ferreira, do Palmeiras, Fernando Diniz, do Fluminense, e Dorival Júnior, estão sendo cotados para a vaga de Tite.

Better Collective