CBF define técnico favorito para assumir seleção brasileira, afirma jornal italiano
Entidade trabalha nos bastidores para definir o substituto de Tite, após derrocada na Copa do Mundo de forma precoce
Reprodução
As próximas semanas prometem ser agitadas nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no que se diz respeito à escolha do novo treinador da seleção brasileira. Desde a fatídica eliminação para a Croácia na Copa do Catar, diversos nomes passaram a ser cotados para a vaga. De acordo com o jornal italiano “La Repubblica”, o presidente Ednaldo Rodrigues fez uma sondagem inicial aos representantes do técnico José Mourinho.
Treinador da Roma nas últimas temporadas, o “Special One” também tem sido cotado para assumir a seleção de Portugal, que após a Copa do Mundo demitiu Fernando Santos. Segundo o periódico itálico, Mourinho entrou na lista de alvos da CBF, sendo tratado como prioridade.
Poucos dias após a queda para a Croácia nas quartas de final do Mundial, o nome de Carlo Ancelotti passou a ser especulado nos bastidores da CBF. O italiano chegou a ser cotado pela entidade antes mesmo do pontapé inicial no Catar. Contudo, em entrevistas recentes, o experiente treinador se posicionou sobre o assunto, e fez questão de reiterar o seu compromisso com o Real Madrid, clube com quem tem contrato até junho de 2024.
Nas declarações, Ancelotti rechaçou assumir o Brasil, ao menos que o time merengue o demita. O técnico ainda destacou a preferência de trabalhar diariamente com os jogadores, cenário distinto do que ocorre em seleções.
A CBF tem como objetivo acertar com o novo comandante da seleção brasileira até janeiro de 2023, tendo em vista o início de um novo ciclo de Copa. Além de Mourinho, nomes como Luis Enrique, ex-técnico da Espanha, Abel Ferreira, do Palmeiras, Fernando Diniz, do Fluminense, e Dorival Júnior, estão sendo cotados para a vaga de Tite.
🚨CBF deve buscar a contratação de José Mourinho para o comando técnico da Seleção Brasileira!
Segundo o La Repubblica, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF pode assumir a frente das negociações. O que acham do nome?
📸Foto: Jason Cairnduff/Reuters pic.twitter.com/dCBeRZJTZD
— Vinícius Medeiros (@Vinimedeiros800) December 23, 2022

