Home Futebol CBF rechaça técnico interino e chances de Ancelotti diminuem

CBF rechaça técnico interino e chances de Ancelotti diminuem

Ancelotti, técnico do Real Madrid foi sondado, a CBF deve definir o novo treinador nos próximos meses

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Segundo informações do UOL Esporte, a CBF sondou nomes importantes do futebol mundial para comandar a seleção brasileira. Segundo o portal, Carlo Ancelotti, do Real Madrid, foi consultado e demonstrou interesse. Mas, segundo informações da ESPN, o técnico italiano pretende cumprir contrato até junho de 2024 com o clube espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso praticamente acaba com as chances dele se tornar treinador da seleção brasileira, já que a CBF não quer um técnico interino e sim um definitivo já em janeiro. De acordo com  Ednaldo Rodrigues, ainda não existe um nome certo para assumir o cargo de treinador da seleção.

Em nota, a CBF rechaçou as especulações sobre o novo treinador; veja um trecho do documento

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem a público reiterar que o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, não nomeou ou autorizou qualquer pessoa da confederação (vice-presidentes, diretores, executivos ou funcionários) ou de fora da confederação (presidentes de federação ou dirigentes de clubes) a procurar, em nome da Presidência, qualquer treinador ou profissional do futebol para a composição da equipe que irá trabalhar junto à Seleção Brasileira Masculina de Futebol, com foco na classificação para a Copa do Mundo de 2026. A CBF também desautoriza qualquer pessoa a falar em nome da entidade sobre o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em nota divulgada no dia 17 de novembro, a posição oficial da CBF já havia sido informada: o anúncio do novo treinador e da comissão técnica só será feito em janeiro de 2023. A CBF reforça, ainda, que Ednaldo Rodrigues irá tratar de todo o processo de escolha com seriedade, isenção e tranquilidade, ou seja, sem considerar pressões. Tudo será conduzido de forma responsável e com clareza, seguindo as diretrizes de sua gestão, com o objetivo máximo de fazer o melhor para o futebol brasileiro nos próximos anos.

Better Collective