A eliminação precoce da seleção brasileira na Copa do Mundo diante da Croácia antecipou as movimentações nos bastidores da CBF para escolher o substituto de Tite, que ainda no primeiro semestre revelou que não continuaria no cargo. De acordo com o jornalista André Hernan, uma “fatia” da entidade que rege o futebol nacional tem a preferência por Abel Ferreira para a função. Por outro lado, há alguns diretores que preferem analisar o caso com mais calma, não fixando o português como única opção.
“Uma ala da CBF entende que Abel Ferreira pode ser o técnico da seleção brasileira ou é considerado favorito para assumir o cargo. Já uma outra ala entende que tem que haver uma discussão mais ampla, para definir quem será o substituto de Tite após a eliminação na Copa do Mundo”, apontou Hernan, destacando que o treinador pode sim aceitar um eventual convite para assumir o ciclo rumo ao próximo Mundial no comando da seleção.
“O Abel nunca tocou no assunto, várias vezes foi consultado, e sempre fala em viver o hoje, e tem o foco no Palmeiras, mas é claro que uma seleção brasileira seria uma coisa diferente, iria repensar. Se recebesse um contato, estaria propenso a aceitar o desafio”, destacou o jornalista.
Nome de Abel Ferreira ganha força na CBF, é um candidato a substituir Tite mas existe um caminho a ser percorrido. Qual é o caminho? Detalhes aqui no meu Canal https://t.co/xU5zfDY00y
— André Hernan (@andrehernan) December 10, 2022
Em março deste ano, Abel Ferreira foi questionado no programa “Roda Vida”, da TV Cultura, sobre a possibilidade de aceitar uma convite para assumir a seleção após a Copa do Mundo, e saiu “pela tangente”, afirmando que “gosta de estar onde está, e que já tem um clube verde”. A pergunta chegou a ser repetida algumas vezes em coletivas, e o português declinou até tomar a decisão de vetar o assunto.

