Home Futebol Celso Roth diz que elenco multicampeão do Palmeiras é “limitado”

Celso Roth diz que elenco multicampeão do Palmeiras é “limitado”

Atual técnico do Juventude, o ex-comandante do Palmeiras analisa o elenco alviverde e faz elogios a Abel Ferreira

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Nas últimas temporadas, o elenco do Palmeiras, sob o comando do técnico Abel Ferreira ganhou praticamente todas as competições que disputou – só não levantou o caneco do Mundial de Clubes da Fifa -, mas para Celso Roth, o grupo alviverde é “limitado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista à Rádio Grenal, nesta segunda-feira (5), o treinador do Juventude opinou sobre a qualificação do elenco do Verdão.

“Eu acho o plantel do Palmeiras limitado, é mais coletivo do que técnico. O trabalho do Abel Ferreira é muito bom”, disse Celso Roth, que comandou o time paulista em 2001.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Roth, além do treinador do Palmeiras, outro grande trabalho em 2022 foi desenvolvido por Mano Menezes, no Internacional, vice-campeão brasileiro.

“Junto com Abel Ferreira, o grande trabalho de um treinador no ano do futebol brasileiro foi o do Mano Menezes.”

“O Mano Menezes fez um trabalho espetacular no Internacional nesse Campeonato Brasileiro. Um dos melhores da competição”, completou.

PUBLICIDADE

Apesar de elogios a técnico do Palmeiras, Roth minimiza estrangeiros no Brasil

Para Celso Roth, poucos treinadores têm conseguido trazer algo diferente ao futebol brasileiro apesar de nos últimos anos uma enxurrada de “gringos” ter chegado ao país.

O treinador do Juventude classificou o trabalho do argentino Vojvoda, comandante do Fortaleza, como “nada de excepcional”.

Vojvoda nas duas últimas temporadas conseguiu a conquista da Copa do Nordeste e ainda a classificação por duas vezes seguidas à Libertadores com a equipe nordestina.

“O que o Vojvoda ganhou? Estabilidade. Não tem nada de excepcional no trabalho. O técnico estrangeiro precisa vir para somar e não ser apenas mais um”, criticou.

PUBLICIDADE
Better Collective