Home Mercado da Bola Chelsea monitora lateral-direito da Croácia

Chelsea monitora lateral-direito da Croácia

Jogador vem se destacando na Copa do Mundo 2022 e Blues seguem de olho

Por Guilherme Papa em 10/12/2022 16:04 - Atualizado há 3 anos

Laurence Griffiths/Getty Images

Enquanto aguarda o fim da Copa do Mundo 2022, o Chelsea segue de olho no mercado se preparando para a continuidade da temporada. Com o “planeta bola” focado no que acontece no Catar, o clube inglês está fazendo a mesma coisa pensando em um reforço.

De acordo com o jornalista Ben Jacobs, da emissora norte-americana CBS Sports, os Blues monitoram o lateral-direito croata Josip Juranovic. A informação do repórter dá conta de que o interesse da equipe cresceu ainda mais nesta sexta-feira (09) com a atuação do jogador na classificação diante do Brasil.

Apesar do interesse, ainda não houve nenhum contato com o atual clube do atleta, Celtic, da Escócia, muito menos uma proposta oficial. Entretanto, o jornal escocês Scottish Sun afirma que o Atlético de Madrid estuda uma oferta para contar com os serviços de Juranovic. O atual contrato do defensor croata é válido até o fim de maio de 2026.

Vale lembrar que o Chelsea possui sérios problemas na lateral-direita. O titular Reece James retornou aos treinos apenas ontem e, no período em que ficou afastado por conta de lesão, o técnico Graham Potter precisou recorrer a Azpilicueta e Ruben Loftus-Cheek. O problema dos Blues é que nenhum dos dois convence na posição: o primeiro não possui tanta velocidade por conta da idade avançada e o segundo é volante de origem.

A equipe inglesa pode contar com uma “ajuda” Mateo Kovacic para contratar Juranovic. Companheiros na seleção da Croácia, não seria improvável pensar em uma conversa entre os jogadores para atuarem juntos em Londres.

Em preparação para a sequência da temporada europeia, o Chelsea volta a campo neste domingo (11), às 11h, em amistoso contra o Aston Villa. Já na Premier League, onde ocupa a 8ª posição com 21 pontos, recebe o Bournemouth no dia 27, às 14h30, pela 15ª rodada da competição.

Sair da versão mobile