Home Mercado da Bola Com assédio de clube espanhol e suposto interesse do Vasco, Atlético-MG estabelece condições para vender Guga

Com assédio de clube espanhol e suposto interesse do Vasco, Atlético-MG estabelece condições para vender Guga

Guga tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2023. Lateral-direito tem multa rescisória milionária com o Galo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mas nada, a notícia de uma possível saída do Atlético-MG não é inédita para Guga, mas desta vez o tema ganhou a atenção da diretoria alvinegra. Isso porque, o lateral-direito habita os sonhos de alguns clubes no mercado da bola.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Real Betis, da Espanha, estabeleceu contato na última segunda-feira (29) para obter informações sobre um eventual negócio. A ideia é tentar contratar o jogador na próxima janela de transferências.

A resposta do Atlético-MG foi a mesma dada a Sampdoria, da Itália, em abril deste ano: qualquer possibilidade de negociação parte do pagamento da multa rescisória de 20 milhões de euros (R$ 109,2 milhões, pela cotação atual).

PUBLICIDADE

A temporada de Guga (Fonte: oGol)

  • Jogos: 39
  • Titular: 31
  • Reserva utilizado: 8
  • Gols marcados: 0
  • Assistências: 4
  • Minutos em campo: 2806

Os representantes do Betis não se assustaram com o valor. Eles até entendem que o montante é considerado justo para um jogador considerado promissor, com bons indicies técnicos e, principalmente, com grande potencial de revenda.

Entretanto, rechaçaram qualquer possibilidade de pagar o valor integral da quebra de contrato. O Betis, hoje, sinaliza com uma oferta de 5 milhões de euros (R$ 27,3 milhões) para adquirir o passe do atleta.

Caso o Atlético-MG aceite abrir conversas, o clube espanhol estaria disposto a “incrementar” a negociação com variáveis que podem render ainda mais dinheiro no futuro de acordo com a produtividade do jogador.

Participação em competições nesta temporada (Fonte: oGol)

  • Copa Libertadores da América: 5
  • Supercopa do Brasil: 1
  • Campeonato Brasileiro Série A: 22
  • Copa do Brasil: 2
  • Campeonato Mineiro: 9

A diretora alvinegra nega a sondagem do Betis por Guga, mas admite abrir conversas caso os espanhóis enviem uma proposta oficial. O assunto ainda é tratado internamente como “especulação de mercado”.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Atlético-MG não pretende se livrar a qualquer custo de Guga. Um dos jogadores mais criticados pela torcida, o defensor está nos planos do técnico Eduardo Coudet para 2023.

Apesar de entender que o clube necessita realizar uma grande venda no ano que vem, o argentino entende que será difícil encontrar um lateral-direito de qualidade como Guga.

Recentemente, Guga recebeu sondagens do Athletico Paranaense, Grêmio e São Paulo. Contudo, o jogador rechaçou a possibilidade de trocar o Galo por um clube brasileiro. Isso porque, o jogador alimenta o sonho de atuar na Europa em 2023.

E o Vasco?

Nos últimos dias surgiu a informação de que o Vasco busca a contratação de Guga para 2023. O assunto ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

A notícia ganhou a inda mais corpo após ser compartilhada com frequência por torcedores em grupos de WhatsApp e listas do Telegram. No entanto, a notícia é tratada como fake news pelas partes envolvidas.

O Vasco nega com veemência que esteja negociando a contratação do defensor. Isso porque, o clube prioriza a contratação de um técnico para depois renovar o contrato de alguns jogadores e, principalmente, ir ao mercado em busca de reforços.

O Atlético-MG, por sua vez, garante que nunca foi procurado pelo diretor executivo Paulo Bracks, única pessoa autorizada pela 777 Partners para falar em nome do Vasco no mercado da bola, para tratar do assunto.

O empresário Giuliano Bertolucci, por outro lado, também não foi contatado pelo clube de São Januário e sequer foi informado do interesse do Galo em querer se desfazer o jogado.

PUBLICIDADE

O que há, hoje, é uma conversa preliminar com o Betis e sondagens de equipes da França, Grécia e Itália. Porém, o agente sequer abriu conversa porque os clubes não são considerados de ponta.