Antes de mais nada, o Atlético Nacional terá uma cara nova entre os integrantes da comissão técnica a partir de janeiro de 2023. A ideia é encorpar o departamento de futebol do clube colombiano comandado pelo técnico Paulo Autuori.
O Torcedores.com apurou que Caio Mello, filho de Paulo Autuori, foi contratado para ser o assistente do treinador no Atlético Nacional. Ele rescindiu amigavelmente seu vínculo com o Guarani, onde era integrante da comissão técnica permanente do clube paulista.
O Atlético Nacional viu potencial no profissional, que foi chamado nesta semana para integrar o corpo técnico da equipe de Medelín. Ele também trabalha como analista de desempenho e, sem o pai, passou recentemente por Náutico, Fortaleza e Cuiabá.
Treinadores que trabalhou ao longo da carreira
Mozart Santos
Marcelo Chamusca
Enderson Moreira
Umberto Louzer
Caio Mello iniciou a carreira de treinador em 2017, quando comandou o Anápolis no Campeonato Goiano. No entanto, ele ficou pouco tempo à frente do time. Isso porque, ele foi demitido após quatro derrotas no começo do Estadual.
Essa é a primeira vez que Caio Mello irá trabalhar ao lado de seu pai. Em 2020, ele foi convidado para integrar a comissão técnica de Paulo Autuori no Botafogo. No entanto, recusou o convite porque não demonstrou interesse em deixar o Cuiabá.
Clubes que trabalhou
2017: Anapólis
2018: Desportivo Brasil
2019 – 2020: Cuiabá
2020: Fortaleza
2021: Botafogo
2021: Náutico
2022: Guarani
No ano seguinte, Caio Mello acabou sendo contratado pelo clube carioca juntamente com o técnico Marcelo Chamusca que chegou para comandar o Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, acabou deixando o Fogão no começo desta temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem, Caio Mello assinou contrato com o Atlético Nacional até dezembro de 2023. O vínculo tem o mesmo tempo de duração do compromisso de Paulo Autuori com o clube colombiano.
Antes de ser contratado pelo Atlético Nacional, Caio Mello recebeu convites para trabalhar em clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. No entanto, ele recusou as ofertas para poder acompanhar seu pai no futebol colombiano.