Home Futebol Conheça a rivalidade entre Roy Keane e Alf-Infe Haaland, pai do atacante do Manchester City

Conheça a rivalidade entre Roy Keane e Alf-Infe Haaland, pai do atacante do Manchester City

Roy Keane foi jogador folclórico do Manchester United e protagonizou com o pai de Haaland uma das maiores rivalidades pessoas da historia do futebol

Fernando Coutinho
Jornalista, 23 anos e apaixonado por esportes. Sou formado pela FIAM FAAM e tenho experiências em mídias sociais, assessoria de imprensa e redação.

O mundo do esporte, como outras profissões, sempre foi um local de diversas passagens de bastões entre familiares. Um dos casos conhecidos atualmente no âmbito internacional é dos goleiros da família dinamarquesa Schmeichel, Peter e Kasper, esse atual goleiro do Nice, da França.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hoje uma das passagens de bastões mais promissoras é a da família Haaland. Alf-Igne Haland, nascido em Rogaland, na Noruega é pai do atacante do Manchester City Erling Haaland. Ele foi jogador de 1990 até 2011, porém sua carreira não foi considerada fácil.

Alf-Igne Haland era volante e iniciou sua carreira no Bryne, time da segunda divisão norueguesa e após três temporadas se transferiu para o Nottingham Forest. Após o sucesso na tradicional equipe inglesa, Alf Igne Haland foi vendido para o Leds United, local onde iniciou a historia principal de sua carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conflito com Roy Keane

Foi jogando pelo Leds, em uma partida contra o Manchester United que o pai do cometa Haaland criou a maior rivalidade da sua vida com o Irlandês Roy Keane que em dos clássicos de Manchester cometeu uma falta violenta em Alf Igne, mas acabou levando a pior e sofrendo uma grave lesão de ligamento no joelho.

Após o ocorrido, o volante norueguês ironizou o rivale citou que o jogador irlandês estava usando a lesão para escapar de possíveis punições.

Em 2000, Alf-Igne Haland se transferiu para o Manchester City, sendo o rival principal do time de Roy Keane e através dos confrontos, os então capitães de suas equipes trocavam insultos e agressões durantes as partidas.

PUBLICIDADE

Em 2001, ao final do clássico entre os rivais de Manchester, Roy Keane realizou uma falta grave em Alf-Haland que ao cair lesionou também os ligamentos do joelho, lesão essa que forçou o norueguês a encerrar sua carreira precocemente e Roy Keane sofreu uma suspensão de cinco partidas e ainda disse que o volante ‘Teve o que mereceu’.

PUBLICIDADE

Além dos clubes. Alf- Igne jogou a Copa do Mundo de 1994 pela Seleção Norueguesa e disputou 34 jogos entre 1991 e 2001. O volante ainda retornou ao futebol, aos 36 anos e voltou a defender o time que o revelou, o Bryne e ainda aos 40 anos jogou pela terceira divisão norueguesa, encerrando de forma definitiva a carreira um ano depois.

Roy Keane critica danças da seleção brasileira

O ex- jogador irlandês criticou os jogadores e até o técnico Tite, devido às danças nas comemorações dos gols do Brasil. A seleção canarinha venceu a Coréia pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022 e enfrenta a Croácia, na semifinal.

“Acho um desrespeito eles dançarem assim toda vez que marcam. Não me importo com a primeira dança, ou seja lá o que for, depois do primeiro gol, mas fazer isso toda vez é desrespeitoso. Até o técnico deles se meteu nessa. Eu não gosto”, disse Keane, hoje comentarista de TV

Better Collective