Contratação de Quintero pode causar “dilema” interno no Flamengo; entenda
Colombiano está de saída do River Plate e Rubro-Negro estuda proposta no início do ano após aval de Vítor Pereira
Divulgação
Flerte antigo, o Flamengo pode acertar a contratação do meia Juan Quintero já no início de 2023. O colombiano está de saída do River Plate após não chegar a acordo de renovação e a diretoria rubro-negra tem conversas com o atleta e aguarda Vítor Pereira para avançar nas tratativas.
Com vínculo ainda com o Corinthians, Vítor Pereira assume o Flamengo no início de janeiro, mas já trabalha internamente por reforços. O nome de Quintero tem aprovação do português, que inclusive foi tentado pelo Fenerbahçe enquanto ainda trabalhava na Turquia.
Quintero e Flamengo têm um flerte antigo. Desde 2015, quando era do Porto. Agora, chances reais de um acordo.
— Matheus Leal (@matheusleal1) December 29, 2022
O meia vem da sua melhor temporada em relação a número de jogos e participação em gols desde 2017, ainda no I.Medellín.
Pode ser o tão sonhado “reserva” do Arrascaeta.
Porém, a contratação de Quintero pode gerar o primeiro grande “problema” administrativo para Vítor Pereira. Isso porque o Flamengo também caminha para fechar com o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors. Assim, com ambos, chegaria a seis estrangeiros no elenco, sendo que o máximo permitido a cada partida são cinco.
Além de Rossi e Quintero, possíveis reforços para 2023, o Flamengo tem no elenco os seguintes estrangeiros: o lateral Guillermo Varela, os volantes Erick Pulgar e Arturo Vidal, e o meia Arrascaeta. Sendo assim, Vítor Pereira teria que administrar internamente e cortar um deles a cada partida nos torneios nacionais.
Outro reforço que o Flamengo busca para 2023 é o volante Gerson. O atleta está de saída do Olympique de Marseille por estar fora dos planos do técnico Igor Tudor e pode retornar ao Rubro-Negro, onde foi multicampeão em 2019.

