Na última quinta (1), a Tunísia venceu a França por 1 a 0, na Copa do Mundo 2022, alcançando uma vitória histórica. Após a partida, o atacante Wahbi Khazri, autor do gol que garantiu a vitória, anunciou que se aposentou da seleção tunisiana e não atuará mais pela equipe. A declaração foi dada em entrevista ao Bein Sports French.
“Fiz o povo tunisiano orgulhoso. O círculo está completo. Terminar com uma vitória contra a seleção da França é um dos melhores momentos da minha carreira” justificou o atacante durante a declaração. Aos 31 anos, o gol marcado pelo tunisiano também o colocou entre os maiores goleadores árabes da história das Copas do Mundo, junto a Salem Al-Dawsari e Sami Al-Jaber, ambos da Arábia Saudita, com 3 gols.
Na entrevista, Khazri também afirmou que “vencer a França, marcar e ser decisivo, isso é o mais bonito”. Atualmente no Montpellier, da Ligue 1, o atacante é nascido na França e até chegou a jogar uma partida pelos Les Bleus, em 2012. Porém, posteriormente decidiu atuar pela Tunísia, jogando 74 partidas e marcando 25 gols, o últimos deles marcados na Copa do Mundo 2022.
Mesmo com a vitória sobre a França, a Tunísia acabou eliminada da Copa do Catar. A eliminação veio por conta da vitória da Austrália sobre a Dinamarca, por 1 a 0. Um empate dos australianos seria o suficiente para os tunisianos avançarem na competição.
Na Copa do Mundo 2022, a seleção tunisiana estreou com um empate por 0 a 0 com a Dinamarca. Em seguida, perdeu por 1 a 0 para a Austrália. Por fim, venceu a França por 1 a 0, gol de Wahbi Khazri, uma vitória que nunca antes havia acontecido.

