Home Futebol Copa do Mundo 2022: até Gonçalo Ramos brilhar, técnico de Portugal tentou sete nomes no lugar de Cristiano Ronaldo

Copa do Mundo 2022: até Gonçalo Ramos brilhar, técnico de Portugal tentou sete nomes no lugar de Cristiano Ronaldo

Antes de apostar em atacante que fez quatro gols na Copa do Catar, Fernando Santos testou outras opções para substituir Ronaldo

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.

O atual técnico de Portugal na Copa do Mundo 2022, Fernando Santos, chegou ao cargo em 2014. Desde então, testou sete opções de centroavantes para fazer “sombra” a Cristiano Ronaldo. O último desses testes é Gonçalo Ramos, de apenas 21 anos, que “deixou” o astro português no banco e fez três gols nas oitavas de final da Copa do Catar, na goleada por 6 a 1 sobre a Suíça.

PUBLICIDADE

Apesar de seleção Portugal de Fernando Santos dispor de diversas boas opções para as pontas, o técnico não conseguiu encaixar um substituto para Cristiano Ronaldo. Durante cerca de oito anos, o treinador chamou sete possíveis substitutos, mas nem um deles se firmou na concorrência. Por isso, o desempenho de Gonçalo Ramos pode uma ótima notícia para a seleção portuguesa.

O atacante de 21 anos é uma dos nomes mais comentados do futebol português. Gonçalo Ramos é o artilheiro do Benfica na atual temporada, marcando 14 gols em 21 jogos. O jovem só passou a ser convocado por Fernando Santos neste ano, mas possui até aqui média de um gol por partida disputada pela seleção de Portugal, com quatro gols em quatro jogos.

PUBLICIDADE

Conheça as opções de Fernando Santos para substituir Cristiano Ronaldo antes de Gonçalo Ramos assumir o posto na Copa do Catar

  • Eder: o atacante fez o gol histórico que garantiu a Eurocopa 2016 para Portugal, tendo uma presença marcante. Porém, não havia um consenso sobre ele, autor de cinco gols em 35 partidas.
  • André Silva: atualmente no RB Leipzig, o jogador foi bem cotado e não faltaram oportunidades, tendo anotado 19 gols em 53 partidas. No entanto, a carreira inconstante de jogador impediu que ele se firmasse. Houveram torcedores portugueses que discordavam da escolha de Gonçalo Guedes para a Copa do Mundo 2022 e pediram André Silva.
  • Rui Fonte: convocado em 2015, quando era jogador do Braga, o atacante não teve sequer oportunidade de ir a campo.
  • Nélson Oliveira: jogou por Benfica Rennes, Norwich City, AEK e PAOK. Na seleção portuguesa, fez dois gols em 17 jogos.
  • Gonçalo Paciência: atuou no Porto, Eintracht Frankfurt, Schalke 04 e Celta de Vigo, mas na seleção de Portugal fez apenas um gol em duas partidas.
  • Paulinho: ex-Braga e Sporting, participou da seleção lusitana em três partidas e marcou dois gols.
  • Dyego Souza: brasileiro naturalizado português, o jogador foi convocado quando jogava no Braga e motivou diversas discussões entre torcedores, mas jogou somente dois jogos e não fez gol.