A seleção brasileira se tornou a única entre as 32 participantes a não tomar gol na Copa do Mundo. A equipe comandada pelo técnico Tite se isolou como a melhor defesa após o Marrocos ser vazado na vitória por 2 a 1 contra o Canadá, nesta quinta-feira, pela última rodada do Grupo F.
Dona da segunda melhor defesa, a seleção africana se classificou às oitavas de final. Outras seleções também somam apenas um gol sofrido: Holanda, Estados Unidos, Tunísia, Croácia, além da Espanha e Suíça. As duas últimas ainda não terminaram a fase de grupos.
A seleção brasileira não voi vazada nas vitórias contra Sérvia (2 a 0) e Suíça (1 a 0). O goleiro Alisson não precisou fazer nenhuma defesa nos mais de 180 minutos disputados até aqui.
Vale lembrar que o Brasil, já classificado às oitavas de final do Mundial, encerrará nesta sexta-feira, às 16h (horário de Brasília), diante Camarões, a sua participação na fase de grupos. Tite usará formação completamente reserva, incluindo Alisson, que ganhará descanso. Éderson fará a sua estreia.
A linha defensiva deve ter Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles. Desses, o primeiro e o último ainda não fizeram a estreia na competição.
A seleção brasileira tem a vantagem do empate para terminar como líder do Grupo G da Copa do Mundo.
Caso garanta a liderança, o Brasil entrará em campo já na próxima segunda-feira, às 16h (horário de Brasília), no 974 Stadium. Se ficar em segundo, a seleção entrará em campo na terça-feira, às 16h, no Lusail Stadium. Há quatro possibilidades de adversários: Gana, Uruguai, Portugal e Coreia do Sul.

