Home Futebol Copa do Mundo 2022: campeão com a França em 1998 torce por vitória de Messi

Copa do Mundo 2022: campeão com a França em 1998 torce por vitória de Messi

Atacante David Trezeguet, campeão pelos Les Bleus, se mostrou com coração dividido para a final do Mundial, mas admitiu a vontade em ver Messi campeão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Campeão da Copa do Mundo 1998 pela França, o ex-atacante David Trezeguet viverá na tarde deste domingo uma situação curiosa. Nascido no país europeu, ele possui nacionalidade argentina e ficou dividido sobre para qual seleção torcerá na grande decisão do Mundial do Catar.

PUBLICIDADE

“Difícil pessoalmente, emocionalmente. Algo que eu não desejava, mas sei, isso tem que ser uma festa e é um grande final. É o que todos esperávamos, pelas características, pelo histórico, são as duas melhores seleções do Mundial”, disse o ídolo francês em entrevista ao canal TycSports.

Trezeguet, então, admitiu a torcida para que Messi, em sua última Copa do Mundo da carreira, enfim seja campeão.

PUBLICIDADE

“Messi faz as pessoas sonharem, isso não tira a ambição da França de querer manter o título. Emocionalmente, sabendo que será sua última Copa do Mundo, Leo merece ser campeão”, comentou.

Trezeguet participou da maior parte da campanha da primeira conquista da França em Mundiais. Ele disputou as três partidas da fase de grupos, além das oitavas de final, quartas de final e seminal. Contudo, ficou de fora dos titulares do técnico Aimé Jacquet contra o Brasil na grande decisão no Stade de France.

A grande final deste domingo, às 12h (horário de Brasília), no Lusail Stadium, colocará frente a frente os artilheiros da Copa do Mundo. Messi e Mbappé têm cinco gols cada.