Home Mídia Esportiva e bastidores Copa do Mundo 2022: Casagrande defende Kane após pênalti perdido

Copa do Mundo 2022: Casagrande defende Kane após pênalti perdido

Comentarista compara situação do centroavante da Inglaterra com a de Zico em 1986

Por Guilherme Papa em 11/12/2022 13:24 - Atualizado há 2 anos

Julian Finney/Getty Images

Este sábado (10) teve um dos melhores jogos da Copa do Mundo 2022. França e Inglaterra criaram muitas oportunidades de gol e exigiram muito de cada atleta em campo. Melhor para os atuais campeões, que venceram por 2×1 e estão na semifinal.

Harry Kane foi um dos personagens principais do duelo. Autor do gol britânico, de pênalti, o centroavante teve a chance de empatar o jogo no final da partida. Entretanto, novamente na marca da cal, mandou a cobrança para fora.

Veja os melhores momentos de Inglaterra 1×2 França

O jogador se mostrou um dos mais abalados após a eliminação. Durante o programa Uol News, o comentarista Walter Casagrande abordou a situação. Na opinião do ex-atacante do Corinthians, um fato que “pesou” contra o artilheiro inglês foi bater dois pênaltis contra o goleiro Lloris, sendo que ambos são companheiros de Tottenham. A proximidade teria causado confusão na mente de Kane, que chutou a bola por cima do gol.

Casagrande comparou o momento de ontem com o vivido por Zico, na Copa do Mundo 1986. O ídolo do Flamengo, naquela ocasião, perdeu um pênalti quando o placar estava 1×1 entre Brasil e França, nas oitavas de final. O jogo foi para a disputa das penalidades, na qual Sócrates e o zagueiro Júlio Cesar não converteram e foram eliminados.

Para o comentarista, Kane, assim como Zico, não pode ser apontado como o culpado da derrota. Entretanto, “Casão” acredita que o centroavante “vai viver com esse fardo para o resto da vida”.

Sair da versão mobile