Home Futebol Casagrande “esquece” Brasil e aponta seleção destaque na Copa do Mundo 2022: “Jogando o fino”

Casagrande “esquece” Brasil e aponta seleção destaque na Copa do Mundo 2022: “Jogando o fino”

Mundial do Catar entra em reta decisiva e conhecerá seus últimos classificados ao mata-mata nesta sexta-feira (02)

Por Cido Vieira em 01/12/2022 13:24 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

A Copa do Mundo vivencia uma semana decisiva com os duelos da última rodada da fase de grupos, com algumas seleções ficando pelo caminho. Apontada como um das candidatas ao título, a Espanha, que ainda não carimbou matematicamente seu avanço às oitavas, foi exaltada pelo ex-jogador Walter Casagrande. Em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista classificou o escrete hispânico como o detentor do futebol mais vistoso até o momento no Catar.

“Outra campeã que está, sim, jogando o fino da bola, na liderança no Grupo E, é a Espanha do treinador Luís Enrique. Ele disse numa live — e eu acho espetacular um treinador na Copa do Mundo dar espaço para conversa enquanto os outros se escondem — que o seu time é o melhor, futebolisticamente falando. Até agora concordo, e acho que a grande maioria também”, iniciou Casão, apontando que a “Fúria” deve realizar outro jogo vistoso contra o Japão, logo mais.

“A Espanha vai para a terceira rodada nesta quinta, contra o Japão. A expectativa é de outro jogo agradável e gostoso de se ver. Mas a Espanha colocará o seu time titular, até porque se vacilar, pode até ficar fora da Copa do Mundo (o que não acredito que aconteça). Jogando com os titulares, a Espanha segue para as oitavas com os jogadores voando em grande ritmo, e sem ‘descanso'”, complementou o ex-jogador.

Na situação do Grupo E da Copa do Mundo, a Espanha aparece na liderança com quatro pontos e depende apenas de um empate contra o Japão para avançar. A Costa Rica vem em terceiro, também com três pontos, enquanto a Alemanha amarga a lanterna, tendo somado apenas um ponto, mas ainda tem chances matemáticas de classificação.

Para isso, os germânicos precisam vencer a Costa Rica e torcer por uma derrota ou empate do Japão – neste segundo caso, os europeus precisam tirar um saldo de gols, que no momento é de 0 a -1, em favor dos asiáticos.

Exit mobile version