A imagem que mostrou Casemiro passando uma substância no nariz de Neymar na volta para o segundo tempo entre Brasil x Coreia do Sul, na última segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, repercutiu bastante na imprensa argentina, como nos diários La Nación e Olé.
A imagem flagrada pela transmissão da Fifa rendeu polêmica no país. Cidadãos argentinos entenderam que se tratava de um procedimento ilegal, porém, na verdade, de acordo com o site UOL Esporte, o usado era uma pomada que alguns jogadores utilizam para aliviar a congestão nasal. Durante o período em que se recuperava de lesão no tornozelo, Neymar chegou a ficar gripado.
“Não é a primeira vez que o camisa 10 usa. Ajuda uma respiração mais eficiente e na recuperação do esforço físico”, diz a publicação.
Durante o segundo tempo, a imagem voltou a se repetir. Na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Neymar também passou pomada no nariz e no peito durante uma partida.
“Respirando melhor, você ajuda o procedimento de recuperação. Quanto melhor você oxigenar [o organismo], mais rapidamente você vai se recuperar”, explicou o preparador físico Zé Mário Campeiz, à época.
Com a goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, a seleção brasileira volta a campo na próxima sexta-feira, às 12h (horário de Brasília), no Estádio da Cidade da Educação, em busca da vaga à semifinal da Copa do Mundo.

