Home Futebol Copa do Mundo 2022: com direito a “copão”, Messi aproveita bastante na comemoração do título

Copa do Mundo 2022: com direito a “copão”, Messi aproveita bastante na comemoração do título

Jogadores da Argentina comemoram com os torcedores em Buenos Aires a conquista do Mundial do Catar após jejum de 36 anos

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa terça-feira, os jogadores da Argentina chegaram em Buenos Aires e começaram a comemoração da conquista da Copa do Mundo do Catar. O elenco, liderado por Lionel Messi e Angel Di Maria, curtiram junto com milhares de torcedores na cidade argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em determinado momento, os jogadores chegaram a compartilhar um “copão” com uma bebida, enquanto eram carregadds por um trio elétrico.

O caminhão e o ônibus com a delegação da Argentina está rumando à Casa Rosada, casa do presidente do país. O plano inicial era ir em direção ao Obelisco, monumento tradicional de Buenos Aires, porém, o local está muito lotado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É importante que todos se desloquem com calma até a área em que os jogadores estarão para curtir com tranquilidade esse momento inesquecível com os campeões mundiais”, escreveu a seleção argentina em suas redes sociais, tentando evitar que o controle seja perdido durante as comemorações.

Imagens da comemoração argentina compartilhados pela seleção em suas redes sociais
Fotos mostrando a imensa comemoração que ocorre no país inteiro
Fotos dos jogadores com a taça do Mundial do Catar
Desembarque dos jogadores após o retorno para a Argentina

Argentina voltou a vencer a Copa do Mundo após 36 anos

A conquista de domingo entrará para a história da Argentina, dada a importância que o evento tem dentro do país. A última vez que a taça tinha sido trazida para Buenos Aires fora em 1986, quando Maradona liderou a equipe Sul-Americana ao seu segundo título.

Messi entra para a história e tem tudo para, aos poucos, se igualar a Maradona na visão dos argentinos como um “deus” do futebol.

PUBLICIDADE
Better Collective