A derrota da Espanha nos pênaltis para Marrocos por 3×0 levou alguns profissionais da imprensa a fazer curiosas comparações.
Um desses profissionais é Mauricio Noriega, comentarista do SporTV, que recorreu a gastronomia para falar sobre o futebol praticado pela seleção ibérica.
“O futebol praticado pela seleção espanhola atual é igual a comida de hospital. Sem gosto, sem tempero, cumpre apenas o papel de fornecer os nutrientes básicos à sobrevivência. Mas é difícil de ser engolida.”, sentenciou Noriega em seu blog no ge.
Mauricio Noriega é um dos comentaristas do grupo Globo que cobre a Copa, in loco, no Catar.
“Deve ser proibido pela comissão técnica ibérica chutar a gol de média e longa distância. Se você tem problemas para dormir, assista aos jogos da seleção espanhola da Copa de 2022.”, finaliza o jornalista do texto.
Últimas campanhas da Espanha na Copa do Mundo
Depois do título no mundial de 2010, na África do Sul, em cima da Holanda, os espanhóis ficaram na primeira fase, no Brasil, em 2014. Já no torneio disputado na Rússia, em 2018, a Furia, também parou nas oitavas de final ao perder para os donos da casa por 4 a 3 nas cobranças de penalidades.

