Copa do Mundo 2022: Di María treina e pode jogar contra a Croácia
Argentina pode ter reforço de atacante para a partida semifinal da Copa. nesta terça-feira (13) após recuperação de lesão
Matthias Hangst/Getty Images
A Argentina pode ganhar um reforço de peso para a semifinal da Copa do Mundo, nesta terça-feira, contra a Croácia. O atacante Ángel di María voltou a participar de treinamentos de sua seleção neste domingo (11) na preparação para esta partida, e tem chances de poderá ser parte do time na decisão.
De acordo com o Uol Esporte, o atacante da Juventus participou sem demonstrar qualquer desconforto em relação aos problemas que vem sofrendo nesta Copa. No sábado (10), o jogador trabalhou em separado do restante da Albiceleste, sendo observado de perto pela comissão técnica.
Di María tem sido um dos problemas que Lionel Scaloni está enfrentando no Mundial. A lesão foi sentida durante o jogo contra a Polônia, ainda na primeira fase. Nos mata-matas, jogou apenas poucos minutos do empate contra a Holanda nas quartas de final e sequer foi a campo no jogo das oitavas contra a Austrália.
Nesta segunda-feira (12), Scaloni poderá dar a indicação de qual time entrará em campo contra a Croácia por uma vaga na final da Copa. O que se sabe é que Montiel e Acuña, suspensos, desfalcarão a Argentina nesta terça. Para seus respectivos lugares, nas duas laterais, entrarão em campo Molina e Tagliafico.
A grande dúvida de Scaloni poderá ser o esquema tático que colocará em campo contra os croatas. Há a chance de que o time possa manter o formato com três zagueiros ou, caso Di María volte como titular, que um dos defensores (entre Otamendi, Cristian Romero e Lisandro Martínez) tenha que ir para a reserva com o reforço na parte ofensiva do campo.
#SelecciónArgentina Las alternativas si Ángel Di María no juega de titular ante Croacia
🇦🇷 Lionel Scaloni probó tres equipos en la práctica de este domingo con Nicolás Tagliafico afianzado en el lateral izquierdo.https://t.co/zXyORwo5Op
— TyC Sports (@TyCSports) December 11, 2022

