Confirmando as expectativas mais otimistas, Neymar voltará mesmo nas oitavas-de-final. Logo após o camisa 10 da seleção brasileira sair machucado na estreia diante da Sérvia, ficou a dúvida se o craque voltaria para a Copa do Mundo 2022. Assim, a projeção mais esperada era que o atacante do PSG retornaria no primeiro jogo da fase mata da competição. O que felizmente se confirmará.
Dessa forma, a tendência é que Neymar inicie a partida da seleção brasileira diante da Coreia do Sul. O jogo que vale vaga para as quartas-de-final começará nesta segunda-feira (5), às 16h (horário de Brasília), no Estádio 947, em Doha. Assim, com a volta da referência técnica da equipe de Tite, se espera que a criatividade no meio-campo melhore com relação às partidas da fase de grupos.
Então, a missão dada a Neymar é que o craque seja o pensador das jogadas na meia-cancha, ditando o ritmo no setor. Ou seja, acelerando e cadenciando conforme a exigência da partida. Com os problemas na criação pelo meio, Casemiro acabou sendo “improvisado” como o executor das funções de um camisa 10 diante da Suíça, fazendo o gol da vitória. E a falta de munição ao trio de ataque pode explicar o fato do Brasil ter feito apenas três gols na Copa do Mundo 2022. Inclusive, foi a equipe que menos fez gols no Grupo G, apesar de ter se classificado em primeiro. Além disso, foi o pior desempenho do setor ofensivo brasileiro nas fases de grupos desde 1978.
Neymar ensaiou dancinha no treino da seleção brasileira
Conforme informações do portal Goal, o treino de ontem (4) foi determinante para a presença de Neymar na partida. Afinal, nos 20 minutos em que a imprensa teve acesso aos trabalhos da seleção brasileira, se observou o atacante bem humorado, distribuindo sorrisos e até fazendo passos de dança no aquecimento. Desse modo, demonstrou não ter limitações nas disputas pela bola. Entretanto, é pouco provável que atue os 90 minutos, ficando mais inviável ainda sua participação numa eventual prorrogação.
Além de Neymar, Danilo também deve retornar contra a Coreia do Sul. Contudo, o lateral atuará pelo lado esquerdo, substituindo Alex Sandro, ainda sem condições de jogo, e Alex Telles, cortado após se lesionar diante de Camarões na última sexta (2). A tendência de escalação da seleção brasileira: Alisson, Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior.

