Após abrir 2 a 0 de vantagem ainda no primeiro tempo, a Holanda viu os Estados Unidos reagirem na etapa final e descontar o placar. Contudo, a Laranja Mecânica voltou a ter vantagem confortável, fechou o jogo com vitória por 3 a 1, neste sábado, no Estádio Internacional Khalifa, e se tornou a primeira seleção a avançar às quartas de final da Copa do Mundo 2022.
Os holandeses começaram melhor a partida e abriram o placar logo aos 10 minutos. O artilheiro Gakpo acionou Dumfries na direita. O lateral cruzou na medida para Memphis Depay vencer o goleiro Matt Turner com um chute colocado.
Nos acréscimos do primeiro tempo, a Holanda chegou aos 2 a 0, com Daley Blind em nova assistência de Dumfries.
Os norte-americanos reagiram aos 31 minutos da etapa final, com gol de Wright aproveitando cruzamento de Pulisic.
Cinco minutos depois, Dumfries sepultou qualquer chance de classificação. O jogador recebeu cruzamento preciso de Blind e finalizou para o gol.
Com o resultado, a Holanda avançou às quartas de final do Mundial e espera o vencedor do duelo entre Argentina x Austrália, que se enfrentam às 16h (horário de Brasília), no Ahmad bin Ali Stadium.
FICHA TÉCNICA: Holanda 3 x 1 EUA
Data e horário: 03/12/2022, às 12h (de Brasília).
Local: Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Brasil)
Assistentes: Bruno Boschilia e Bruno Pires (Brasil)
Quarto árbitro: Andreas Matias Cabrera (Uruguai)
VAR: Nicolas Gallo (Colômbia)
Assistentes do VAR: Juan Soto (Venezuela), Ashley Beecham (Austrália) e Mauro Vigliano (Argentina)
HOLANDA: Noppert; Timber, Virgil e Aké; Dumfries, De Roon, De Jong, Blind e Klaassen; Depay e Gakpo. Técnico: Louis Van Gaal
EUA: Turner; Dest, Zimmerman, Ream e Robinson; Musah, Adams e McKennie; Weah, Ferreira e Pulisic. Técnico: Gregg Berhalter

