Home Futebol Copa do Mundo 2022: goleiro da Polônia manda recado para quem não acredita na seleção contra a França

Copa do Mundo 2022: goleiro da Polônia manda recado para quem não acredita na seleção contra a França

Reserva de Szczezny pede para que torcida confie em sua seleção para o confronto das oitavas de final do Mundial, domingo (4)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Neste domingo, França e Polônia jogam pelas oitavas de final da Copa do Mundo, em duelo de artilheiros (Mbappé x Lewandowski). O favoritismo dado aos franceses nas análises feitas antes da partida tem incomodado um pouco os poloneses na preparação para o duelo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Kamil Grabara, goleiro reserva da Polônia, falou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (2) sobre comentários feitos de que sua seleção teria apenas ‘1% de chance’ de avançar para a fase de quartas de final e, em tom de ironia, mandou recado para aqueles que não acreditam no potencial de sua equipe.

“Estaremos preparados para a partida. E ainda assim a opinião pública acha que temos 1% de chance de eliminar a França? E legal, já que um por cento é algo a mais do que se a gente não tivesse passado da fase de grupos”, disse Grabara, que prontamente destacou a capacidade dos rivais de seu país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsMm1WZVJudSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

<

“Todo mundo sabe que tipo de jogadores os franceses têm e, este não terá uma partida fácil”, completou o goleiro polonês.

PUBLICIDADE

Mas, além da França, a Polônia também terá que enfrentar as dificuldades da própria formação da equipe. O técnico Czeslaw Michniewicz é alvo de críticas pela imprensa e torcida de ser ‘retranqueiro’, algo que outro jogador que deu entrevista, o zagueiro Robert Gumny, refutou.

PUBLICIDADE

“O nosso treinador é um grande estrategista e provou isso. Passamos da fase de grupos e vamos mostrar esse lado bom contra a França. Czeslaw tem um plano para cada adversário. Com certeza, iremos ter uma surpresa no domingo”, comentou o defensor.

Better Collective