Home Futebol Copa do Mundo 2022: gripe atinge vários jogadores do elenco da França

Copa do Mundo 2022: gripe atinge vários jogadores do elenco da França

Às vésperas da decisão do Mundial, Les Bleus têm diversos problemas médicos no grupo

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Casos de gripe têm atormentado o elenco da França às vésperas da grande decisão da Copa do Mundo, contra a Argentina, marcado para o próximo domingo, às 12h (horário de Brasília), no Lusail Stadium. Nesta sexta-feira, a Federação Francesa de Futebol comunicou que os zagueiros Ibrahima Konate e Raphael Varane foram os últimos a sentirem sintomas e desfalcarem o treino da equipe.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que na semifinal contra Marrocos, o técnico Didier Deschamps não contou com o zagueiro Dayot Upamecano e o meio-campista Adrien Rabiot, ambos gripados.

Na última quinta-feira, o atacante Coman, com sintomas gripais, não participou do treinamento.

PUBLICIDADE

A seleção francesa tomou medida para tentar conter o avanço da gripe e pela primeira vez obrigou jornalistas a usarem máscaras na zona mista do Ay Bayt Stadium após a vitória sobre Marrocos.

Autor do segundo gol da vitória sobre a seleção marroquina, Randal Kolo Muani revelou que os infectados estão isolados nos quartos do hotel onde Les Bleus estão concentrados.

Apesar de tantos problemas, o otimismo é geral no plantel francês para que todos os atletas se recuperem a tempo para a final do Mundial.

“Acredito que teremos todos os jogadores para a partida contra a Argentina”, afirmou o atacante Dembelé.

PUBLICIDADE

Baixas por outros motivos

Nesta sexta-feira, Deschamps não contou com o meia Tchouameni, que sente dores no quadril, e o lateral Theo Hernandez, com dores no joelho direito.