Casos de gripe têm atormentado o elenco da França às vésperas da grande decisão da Copa do Mundo, contra a Argentina, marcado para o próximo domingo, às 12h (horário de Brasília), no Lusail Stadium. Nesta sexta-feira, a Federação Francesa de Futebol comunicou que os zagueiros Ibrahima Konate e Raphael Varane foram os últimos a sentirem sintomas e desfalcarem o treino da equipe.
Vale lembrar que na semifinal contra Marrocos, o técnico Didier Deschamps não contou com o zagueiro Dayot Upamecano e o meio-campista Adrien Rabiot, ambos gripados.
Na última quinta-feira, o atacante Coman, com sintomas gripais, não participou do treinamento.
A seleção francesa tomou medida para tentar conter o avanço da gripe e pela primeira vez obrigou jornalistas a usarem máscaras na zona mista do Ay Bayt Stadium após a vitória sobre Marrocos.
Autor do segundo gol da vitória sobre a seleção marroquina, Randal Kolo Muani revelou que os infectados estão isolados nos quartos do hotel onde Les Bleus estão concentrados.
Apesar de tantos problemas, o otimismo é geral no plantel francês para que todos os atletas se recuperem a tempo para a final do Mundial.
“Acredito que teremos todos os jogadores para a partida contra a Argentina”, afirmou o atacante Dembelé.
Baixas por outros motivos
Nesta sexta-feira, Deschamps não contou com o meia Tchouameni, que sente dores no quadril, e o lateral Theo Hernandez, com dores no joelho direito.