Home Futebol Copa do Mundo 2022: jornal francês monta seleção com os piores jogadores; veja

Copa do Mundo 2022: jornal francês monta seleção com os piores jogadores; veja

Atacante Gareth Bale, de País de Gales, foi um dos piores atletas do Mundial do Catar, segundo lista do tradicional jornal L’Équipe

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O jornal francês L’Équipe divulgou nesta segunda-feira a seleção dos piores jogadores da Copa do Mundo 2022, encerrada no domingo com o título da Argentina contra a França.

PUBLICIDADE

Entre os destaques negativos da lista, há a presença do experiente atacante Gareth Bale, que não conseguiu ajudar o País de Gales a passar da fase de grupos do Mundial. O jogador do Los Angeles FC até marcou na estreia contra os Estados Unidos (empate por 1 a 1), mas passou em branco nas derrotas para Irã (2 a 0) e Inglaterra (3 a 0).

Outro nome conhecido do público é Carrasco, da Bélgica, eliminada ainda na fase de grupos da Copa do Mundo 2022 com apenas uma vitória (na estreia contra o Canadá). Na sequência, houve derrota para a sensação Marrocos (2 a 0) e empate contra a Croácia (0 a 0).

PUBLICIDADE

Veja abaixo a seleção escalada pelo L’Équipe com os piores da Copa do Mundo de 2022

Goleiro: Wayne Hennessey (País de Gales);

Defensores: Matty Cash (Polônia), Hossein Kanaani (Irã), Boualem Khoukhi (Catar) e Carrasco (Bélgica);

Meio-campistas: Andreas Skov Olsen (Dinamarca), Krystian Bielik (Polônia), Piotr Zieliński (Polônia) e Krépin Diatta (Senegal);

Atacantes: Gareth Bale (País de Gales) e Anthony Contreras (Costa Rica).

PUBLICIDADE