Harry Kane teve duas cobranças de pênalti para ajudar a sua seleção no difícil confronto com a França pelas quartas-de-final da Copa do Mundo 2022. Na primeira, aos oito minutos do segundo tempo, converteu para a Inglaterra, empatando o jogo. Inclusive, ludibriou o goleiro francês e colega de Tottenham, Hugo Lloris. Afinal, ajeitou a bola por duas vezes antes de marcar o gol do English Team. Além disso, igualou a marca de Wayne Rooney como o maior artilheiro da seleção inglesa, com 53 gols.
Posteriormente, Harry Kane teria uma chance igual de repetir a dose. Mas que seria malsucedida. Então, aos 39 da etapa final, o capital da seleção da Inglaterra teve uma nova oportunidade de igualar novamente o placar. Contudo, o camisa 9 desperdiçou a penalidade máxima, chutando por cima. Dessa forma, Kane não conseguiu impedir a derrota e a eliminação para a França da Copa do Mundo 2022.
Harry Kane assumiu a responsabilidade pela eliminação na Copa do Mundo
Logo após a partida, Harry Kane lamentou a falha, ao mesmo tempo em que enalteceu o desempenho da Inglaterra na Copa do Mundo 2022, ainda que não tenha conseguido levantar a taça. “‘Como capitão do time, eu assumo a responsabilidade por perder o pênalti. É difícil de aceitar. Mas podemos ficar orgulhosos do grupo, orgulhosos do que fizemos e alcançamos”, declarou o camisa 9 do English Team.
A França venceu a Inglaterra pela primeira vez na história da Copa do Mundo, no terceiro confronto entre ambas em Mundiais. Anteriormente, havia perdido por 2 a 0 em 1966, na única vez em que a seleção inglesa festejou o título, além dos franceses levarem 3 a 1 do English Team em 1982. Desse modo, a atual campeã mundial enfrentará, na próxima quarta-feira (14), o Marrocos pelas semifinais, enquanto Argentina e Croácia medirão forças na terça (13). Ambas as partidas começarão às 16h (horário de Brasília).

