Home Futebol Copa do Mundo 2022: Messi explica atrito com Lewandowski

Copa do Mundo 2022: Messi explica atrito com Lewandowski

Messi “ignorou” polonês durante o jogo, mas deixou claro que não há problemas entre eles

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Argentina e Polônia se enfrentaram na Copa do Mundo 2022 em jogo decisivo nesta quarta-feira (30). Nos minutos finais da partida que terminou 2 a 0 para os hermanos, uma cena chamou a atenção: Robert Lewandowski fez falta em Lionel Messi e foi cumprimentá-lo, mas ficou no “vácuo” e foi ignorado pelo astro do PSG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, eles trocaram algumas palavras ao final da partida. Messi esclareceu sobre o assunto e ressaltou que nada de errado aconteceu entre os dois: “Respeito todos, dentro e fora do campo. Sem problema”, respondeu o camisa 10, que ainda prosseguiu:

“Não aconteceu nada. Nada. Ele não fala espanhol. E eles me ensinaram que tudo que acontece no campo fica no campo, que tudo que acontece no vestiário fica dentro do vestiário”, explicou Messi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes de Karim Benzema, os dois conquistaram o prêmio de melhor do mundo de forma consecutiva, sendo Messi o detentor da Bola de Ouro de 2021 e Lewandowski o dono dos prêmios The Best da Fifa de 2020 e 2021.

A Argentina prossegue na Copa do Mundo no Catar e enfrenta a Austrália nas oitavas de final, enquanto a Polônia tem a França como adversária na fase mata-mata.

Lewandowski explica estratégia contra Argentina na Copa do Mundo

PUBLICIDADE

“Não queríamos arriscar, queríamos passar para a próxima rodada. Quando você joga pela seleção nacional, você tem que apoiar o grupo, você não pode esperar as mesmas oportunidades, você tem que trabalhar como um time. Para mim foi um grande desafio trabalhar na defesa, mas no final nós pudemos ficar felizes”, afirmou ele, que falou sobre a próxima adversária na Copa do Mundo:

PUBLICIDADE

“Temos que aproveitar, nos divertir e tentar fazer o nosso melhor, para nós será um desafio e também teremos que jogar melhor do que o que jogamos hoje”, completou.

Better Collective