Home Futebol Copa do Mundo 2022: Neymar vira “aposta” de Tite para bom resultado diante da Coreia do Sul

Copa do Mundo 2022: Neymar vira “aposta” de Tite para bom resultado diante da Coreia do Sul

O camisa 10 da seleção brasileira estará de volta nesta segunda (5), contra os sul-coreanos, pelas oitavas-de-final do Mundial

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Para alívio da torcida, Neymar estará de volta. Assim, o camisa 10 deverá começar a partida diante da Coreia do Sul, no primeiro compromisso eliminatório da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022. O confronto válido pelas oitavas-de-final acontecerá nesta segunda-feira (5), às 16h (horário de Brasília), no Estádio 947, em Doha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recuperado de uma lesão no tornozelo sofrida na estreia na Copa do Mundo 2022 contra a Sérvia, Neymar confirmou as expectativas mais otimistas. Afinal, na ocasião da vitória por 2 a 0 sobre os sérvios, se dizia que, na melhor das hipóteses, o camisa 10 retornaria nas oitavas-de-final. O que deve se confirmar, com a forte tendência do atacante do PSG começar a partida da seleção brasileira. Afinal, no treino deste domingo (4), foi possível observar Neymar sorridente e até ensaiando passos de dança durante o aquecimento.

Dessa forma, Tite não tergiversou e confirmou a presença do craque no confronto diante da Coreia do Sul. “O Neymar vai treinar e em treinando (bem), estará no jogo, sim”, respondeu o técnico da seleção brasileira. Desse modo, o treinador deixou de lado o mistério do qual sempre lhe foi característico nesta Copa do Mundo e praticamente afirmou a titularidade do camisa 10 na entrevista coletiva. “Eu prefiro a utilização do meu melhor desde início e o técnico tem que assumir suas responsabilidades. Os outros 10 eu não escalo”, declarou Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seleção brasileira estará bem mais descansada do que a Coreia do Sul

Portanto, Tite bancará Neymar como uma espécie de “aposta”. Afinal, o técnico da seleção brasileira resolve correr o risco de escalar o atacante do PSG diante da Coreia do Sul, um adversário na teoria bem inferior. Anteriormente, os asiáticos levaram 5 a 1 do Brasil em amistoso recente, realizado no último dia 2 de junho. Assim, Neymar pode ir a campo mesmo sem estar 100% de suas capacidades físicas, com a possibilidade do atleta se descontar e até mesmo ser desfalque nas eventuais fases seguintes. Além disso, enquanto os titulares foram poupados por Tite na derrota para Camarões na última sexta (2), na mesma data, os coreanos suaram para obter a classificação na virada sobre Portugal. Ou seja, o Brasil estará bem mais descansado.

A tendência de escalação da seleção brasileira para buscar uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Mundo 2022: Alisson, Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior.

Better Collective