Argentina e França fazem a final da Copa do Mundo 2022 neste domingo (18), às 12h. A grande expectativa está no duelo entre os camisas 10 Lionel Messi e Kylian Mbappé, mas outro “protagonista” do espetáculo também foi definido.
Nesta quinta-feira (15), a Fifa confirmou a equipe de arbitragem para a partida. Em campo, o polonês Szymon Marciniak apita, auxiliado por seus compatriotas Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz. O quarto árbitro será o norte-americano Ismail Elfath, e a quinta árbitra será a estadunidense Kathryn Nesbitt. O também polonês Tomasz Kwiatkowski fica no comando do VAR, que terá o venezuelano Juan Soto como assistente.
Curiosamente, o juiz principal da decisão já comandou um jogo dos Bleus e dos “Hermanos” no Catar. Pelo lado francês, esteve em campo na vitória por 2×1 sobre a Dinamarca, ainda na fase de grupos. Com os argentinos, apitou o 2×1 sobre a Austrália nas oitavas de final. A decisão de domingo será apenas o terceiro duelo de Marciniak nesta Copa do Mundo.
O polonês está em seu segundo Mundial. Em 2018, na Rússia, acabou afastado após a Alemanha bater a Suécia por 2×1 por não assinalar uma penalidade clara a favor dos nórdicos.

