Home Futebol Copa do Mundo 2022: RMP aponta cenário que pode ser “pior que o 7×1” para o Brasil

Copa do Mundo 2022: RMP aponta cenário que pode ser “pior que o 7×1” para o Brasil

A seleção brasileira enfrenta Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

A seleção brasileira enfrenta um adversário considerado fraco nas oitavas de final da Copa do Mundo, a Coreia do Sul. Até o mais pessimista torcedor brasileiro não acredita em uma derrota do Brasil para a Coreia. Em participação na live do UOL News Esporte, Renato Maurício Prado disse que uma derrota para a equipe asiática seria um cenário “pior que o 7×1”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Agora, vamos falar com todas as letras: se perder Coreia é para cair do presidente da CBF até o cara que serve o cafezinho. É uma vergonha pior do que o 7 a 1. A Coreia é uma tremenda galinha morta. A Coreia só ganhou dos reservas de Portugal. A Coreia é a baba do boi cansado dessa Copa do Mundo. O Brasil pegou o adversário mais fácil das oitavas de final”, disse.

Para este jogo, Neymar é a principal dúvida. Tite, em entrevista recente disse que o camisa 10 da seleção brasileira vai ser relacionado para a partida. Mas, o treinador ainda não revelou qual será a escalação inicial do Brasil, com isso, ainda é uma incógnita se ele vai começar entre os onze iniciais ou não.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ratificando, a gente paga o preço de ser melhor, o mais competente, mas não o da saúde. A escalação do Neymar tem o pressuposto da saúde e departamento médico. Deixar bem claro. O segundo, eu prefiro a utilização do meu melhor desde o início. Eu, e o técnico precisar assumir suas responsabilidades”, disse.

Renato Maurício Prado também demonstrou medo em relação a escalação de Neymar para o jogo, das oitavas de fina da Copa do Mundo, contra a Coreia do Sul. Para ele, o Brasil não precisa de Neymar para vencer a equipe asiática.

“E eu continuo a achar que é uma irresponsabilidade botar o Neymar com dor, pois ele está com dor. Precisa do Neymar para ganhar da Coreia do Sul? E se ele levar uma botinada e não puder jogar contra a Croácia, por exemplo? Eu acho uma maluquice”, disse.

PUBLICIDADE
Better Collective