O tempo é curto para a preparação para a grande final da Copa do Mundo, neste domingo, às 12h (horário de Brasília), no Lusail Stadium. Na sexta-feira, o técnico Lionel Scaloni comandou um treino tático e fez diversas experiências na equipe titular, uma delas visando travar Mbappé, craque francês.
De acordo com o diário Olé, Scaloni iniciou a atividade usando uma linha de cinco defensores, pensando em deter o atacante Mbappé. A formação mais defensiva foi usada nas quartas de final contra a Holanda.
A equipe que iniciou o treino de sexta-feira foi a seguinte: Dibu Martínez; Molina, Cuti Romero, Otamendi, Lisandro Martínez, Acuña; De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister; Messi e Julián Alvarez.
Em certo momento, Scaloni sacou um dos defensores e promoveu a entrada de Di María, mudando o esquema para 4-4-4-2. Por fim, o treinador substituiu Lisandro Martínez e Nahuel Molina e colocou entre os titulares Gonzalo Montiel, alterando o sistema para o 4-3-3.
A formação foi a seguinte: Dibu Martínez; Montiel, Cuti Romero, Otamendi, Acuña; De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister; Messi, Julián Alvarez e Di María.
Há a possibilidade de Leandro Paredes ser titular contra a França, deixando Di María no banco de reservas contra a França.
A equipe iria a campo com a seguinte formação: Martínez; Montiel, Cuti Romero, Otamendi, Acuña; De Paul, Enzo Fernández, Paredes, Mac Allister; Messi e Julián Alvarez.
Na tarde deste sábado, a seleção argentina faz o último treino antes da grande decisão.

